Jefferson revela conselho de Tiago Cardoso antes de acerto com o Santa Cruz.


Revelado pelo Náutico, Jefferson chega ao Santa Cruz como uma das principais contratações do clube para 2022. Mas antes de aceitar o convite, fez questão de pegar informações com outro goleiro que também passou pelos dois clubes e é considerado por muitos como o maior da história coral.

Hoje aposentado, Tiago Cardoso fez as "honras da casa" para Jefferson no Tricolor. Pelo Santa, o ex-jogador, hoje com 37 anos, conquistou cinco estaduais, uma Copa do Nordeste, uma Série C, além de três acessos, tirando o time da Série D e colocando na A. Caminho que Jefferson quer começar a trilhar a partir deste ano.

"Conversei com Tiago Cardoso. A gente tinha trabalhado juntos em 2017 (no Náutico). Mandei mensagem para ele dizendo: ‘Varão! Estou indo pro seu Tricolor’. Ele ficou muito feliz, desejou boa sorte e disse uma coisa que todos estão falando, que se a torcida do Santa Cruz abraçar ele vai pra frente porque a força dela é muito grande", revelou Jefferson.

- A gente trabalha pra colher os frutos. E colher os frutos é ser campeão, é conquistar o acesso e colocar o Santa Cruz, que é um gigante, que é gigante, na Série C, B e, se Deus quiser, na A. Buscar passo a passo, trabalhando com pé no chão e muita humildade porque só com trabalho a gente conquista as coisas, os objetivos - reforçou o goleiro.

Apesar de recém chegado, Jefferson também garantiu estar devidamente ambientado no novo clube. Com direito a receber o carinho da torcida que há até pouco tempo era rival.

- Estou me adaptando bem. Fui muito bem recebido aqui pelos jogadores, pela comissão, pelos funcionários. Até costumo brincar que parece que eu já estava aqui há um tempão. Estava aqui do lado (no Náutico), e eles já conhecem o meu trabalho. A adaptação está sendo muito boa - disse.

- Ninguém é reconhecido em vão. Quero agradecer também ao torcedor do Santa Cruz que está me recebendo muito bem nas minhas redes sociais, na rua, onde passo. Fico muito feliz e espero retribuir esse carinho todo dentro de campo - concluiu.

Por Redação ge — Recife