Náutico e Sport terão 19 dias até a estreia em 2022; elenco timbu se apresenta nesta segunda-feira.

A temporada 2022 começa para Náutico e Sport com o atropelo que o apertado calendário do futebol nacional impõe aos clubes. Atuais campeão e vice estaduais, os clubes terão 19 dias até o primeiro jogo do ano. A contagem regressiva para o Timbu começa nesta segunda-feira, com a reapresentação do elenco. No Leão, a volta às atividades será na terça.

O Náutico vai estrear na temporada contra o Íbis, jogo marcado para 22 de janeiro, sábado, nos Aflitos, às 16h30. O Sport, por sua vez, dá o pontapé inicial em 2022 contra o Sete de Setembro, partida agendada para o dia 23, na Ilha do Retiro, às 16h. O Leão ainda tem a estreia na Copa do Nordeste marcada para a mesma data, diante do CRB. Com isso, um dos jogos deve ser modificado.

A reapresentação do elenco alvirrubro será no CT Wilson Campos. Além de manter uma base do elenco de 2021, o Náutico contratou até agora cinco reforços: o goleiro Lucas Perri; os zagueiros João Paulo e Wellington; o meia Eduardo Teixeira e do atacante Ewandro. A diretoria alvirrubra ainda espera anunciar a contratação de pelo menos mais dois atacantes e também outro volante.

Entre os remanescentes, destaque para o zagueiro Camutanga, o meia Jean Carlos e o atacante Kieza.

Retorno rubro-negro

A volta das atividades do Sport está marcada para esta terça-feira. O clube terá o mesmo tempo de preparação do Náutico porque estreia na temporada um dia depois.

Antes das competições oficiais, o Rubro-negro pernambucano ainda disputa um confronto amistoso, previsto para o dia 15 de janeiro (sábado). Trata-se da Taça Ariano Suassuna, ainda sem adversário divulgado. Após dois anos sem realizar a partida comemorativa, o Sport buscou o Cerro Porteño e o Sol de América como possíveis rivais, mas não chegou a um acordo.

Nesta temporada, o Leão segue com o técnico Gustavo Florentín, que volta ao Recife para a reapresentação após o período de recesso em Assunção, no Paraguai.

O Sport está em processo de montagem do elenco, mas os principais nomes do plantel, até o momento, são os pratas da casa Mikael e Gustavo. Ambos foram destaques da equipe durante o último Brasileiro e têm contrato na Ilha do Retiro. A única incerteza, no entanto, é a possibilidade de serem negociados pelo Rubro-negro para aproveitar a valorização durante a temporada de 2021.

Por Redação do ge — Recife