Ascenção e declínio meteórico de Karol na liderança do governo, Morica retirado do ostracismo, e começa a brilhar a estrela de Sérgio Collis.

Mudanças e projeções do governo Edilson Tavares para 2022, que conta com queda de secretário quase insubstituível.


Hoje Toritama amanheceu com as comemorações pelos 68 anos de emancipação à sua história, pela manhã aconteceu os hasteamentos dos pavilhões nas sedes da prefeitura, como também na câmara municipal. Depois desses dois atos, foi a vez do prefeito Edilson Tavares entregar mais um equipamento que atenderá a população no serviço animal, trata-se da Ame-animal, que fica localizada no sítio Oncinhas de cima., nas proximidades da vila do São João.

Durante a cerimonia de inauguração estiveram presentes várias autoridades, como também foi notada a falta de alguns vereadores que são da base governista. No entanto, o que mais chamou atenção, foi o discurso do vereador José Simplício Neto, quando o mesmo foi saldar as pessoas presentes, acabou confidenciando que o vereador Edimilson Morica seria o novo líder do governo, vale salientar que a vereadora Karol Gonçalves é a atual líder do governo na câmara, e a dúvida ficou no ar até o discurso do prefeito, foi quando Edilson convidou os vereadores Karol e Morica, e confirmou que Karol está deixando a liderança do governo na câmara e que o vereador Edimilson Morica aceitou o convite para ser o novo líder do governo a partir de 2022, o que normalmente acontece a cada biênio.

Edilson abriu espaço em seu discurso para que tanto o vereador Morica, quanto a vereadora Karol Gonçalves pudessem falar. Durante o seu discurso a vereadora Karol, também confidenciou que o atual secretário de gabinete Sergio Collis, passaria a atuar agora como secretário de governo em 2022, cargo que hoje é ocupado pelo empresário Moises Antônio, um dos principais articuladores das campanhas de Edilson em 2016 e 2020. Após as falas, o prefeito chamou Sergio e confirmou realmente a mudança, e em meio as risadas e aplausos o prefeito pediu que ninguém mais revela-se as mudanças que acontecerá no governo para o próximo ano, deixando claro que mais mudanças estão por vir.

O prefeito Edilson já tinha adiantado durante entrevistas, que a gestão passaria por mudanças em algumas áreas a partir de 2022. mas parece que as mudanças foram além, atingindo até mesmo à casa legislativa na troca da liderança de governo.

Quais serão as próximas mudanças que acontecerão para 2022 no governo Edilson Tavares? Fala-se até na possibilidade de uma das secretarias ser ocupada uma já certa adesão política, inclusive que figura hoje na oposição ao governo. Pessoa esta, que pode deixar a população com uma pulga atrás da orelha, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Do Informativo Toritamense.