Presidente do Sport confirma negociação com Diego Souza e espera resposta em uma semana.


A proposta do Sport já está nas mãos de Diego Souza. A direção rubro-negra entrou em contato com o jogador, formalizou o desejo de contar com o retorno do atleta - que foi ídolo do clube nas temporadas de 2014, 2015, 2016 e 2017 - e apresentou um projeto esportivo para ele. Agora, espera a resposta do atacante até a próxima quarta-feira.

Diego Souza está de férias nos Estados Unidos com a família e, por isso, a conversa com a direção do Sport foi breve. Diego perguntou como estava a montagem do elenco do clube para a próxima temporada e as pretensões da equipe nos campeonatos que irá disputar. Ouviu dos dirigentes que o projeto é de brigar nas quatro competições - Pernambucano, Nordestão, Série B e Copa do Brasil - e que o time está sendo montado para entrar forte.

- Nosso projeto está sendo montado com um time mais jovem, de mais força, mais veloz e o intuito é participar bem de todos os campeonatos que iremos disputar. O Sport vai entrar forte, pode dar errado, porque não é ciência exata. Mas estamos nos ajustando e elenco está sendo montado para isso - declarou o presidente Yuri Romão.

Depois de passar a ideia do clube para Diego Souza, a proposta foi feita. De acordo com o presidente, todo o valor vem do orçamento do Sport sem a participação de empresas parceiras. Agora, o clube espera até quarta-feira da próxima semana um retorno do atleta, para poder seguir com o planejamento.

- Fizemos a proposta, conforme ele pediu e ele mesmo disse que ia dar uma desligada no celular. Agora, a gente aguarda até a próxima quarta-feira. A gente precisa dessa resposta, até para poder dar sequência ao planejamento. Dependendo do que ele disser, vamos precisar ver outras formas. Não podemos ficar esperando muito por Diego - disse Yuri Romão.

O Sport tem conhecimento que o Vasco também tem interesse no jogador. O clube rubro-negro entende que a questão sentimental de ter carinho pelo Sport, além de a família ser ambientada ao Recife, pode pesar na escolha de Diego Souza.

"A diferença entre o Sport e o Vasco talvez seja o ambiente de trabalho e o fato de a família gostar do Recife. Aqui no Sport ele está ambientado, gosta da torcida e sempre disse que gostaria de encerrar a carreira aqui", pontuou Yuri.

Por Rafael Cabral — Recife