Caruaru City anuncia lateral Maicon Moreira, ex-seleção brasileira pré-olímpica.


O Caruaru City confirmou nesta quarta (15) a contratação do lateral-direito Maicon Moreira para a temporada de 2022. O atleta, de 28 anos, que já está treinando com o elenco desde a última segunda-feira, no CT Ninho do Gavião, chega para a disputa do Campeonato Pernambucano Série A1.

Revelado pelo Grêmio, Maicon fez parte do grupo da seleção brasileira pré-olímpica em 2015, marcando 2 gols com a camisa canarinha, que se tornaria campeã olímpica um ano depois nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ele defendeu o Sport em 2016.

O Caruaru City será o terceiro clube brasileiro da carreira de Maicon Moreira. Ele iniciou a carreira profissional no futebol italiano, pelo Reggina, ontem também atuou no Pontedera e no Livorno.  "Minha motivação em fazer parte do Caruaru City é por ser uma equipe jovem, mas que vem se destacando no cenário estadual, com título e acesso, e que está investindo muito para continuar crescendo. Estamos formando uma equipe forte e esperamos fazer uma grande competição”, destacou Maicon.

Com a contratação de Maicon Moreira, o Caruaru City chega a 20 atletas apresentados oficialmente para a temporada, entre renovações e contratações. O elenco até o momento é o seguinte: Goleiros: Igor Leonardo e Jefferson André; Laterais-direitos: Léo Cotia, Ailtinho e Maicon Moreira; Laterais-esquerdos: Edvaine e Tiago Costa; Zagueiros: Matheus Serra, Junior Sergipe e Heverton Luís; Volantes: Henrique Silva, Eduardo, Geyson Venceslau e Josa; Meias: Maylson e Candinho; Atacantes: Grafite, Pedrinho Caruaru, Davi e Everton Felipe.


FICHA TÉCNICA DE MAICON MOREIRA

Nome: Maicon da Silva Moreira 

Posição: Lateral direito

Nascimento:  10/03/1993, 28 anos

Cidade onde nasceu: Cachoeira do Sul-RS

Clubes: revelado no Grêmio-RS, atuou por Reggina-ITA, Livorno-ITA, Seleção Brasileira sub-23, Sport-PE, Boa Vista-RJ, NK Istra-CRO, FC Tulsa-EUA, e agora Caruaru City

ASCOM Caruaru City SC