Artilheiro do Náutico, Jean Carlos recebe sondagem do Grêmio, diz empresário; clube gaúcho nega.


Artilheiro e vice-líder em assistências do Náutico na temporada, o meia Jean Carlos está valorizado no mercado. Segundo o empresário do jogador, Deividson Andrews, o Grêmio fez uma sondagem pelo jogador.

Procurada pela reportagem do ge, a diretoria tricolor negou o interesse e disse que o jogador não está entre seus alvos. Já o Náutico informou que até o momento o clube não foi comunicado pelo procurador sobre o possível interesse do Grêmio no camisa 10.

De acordo com o procurador do jogador, a diretoria do clube gaúcho entrou em contato e fez uma consulta sobre as condições de transferência. Ainda em estágio inicial, sem entrar em detalhes sobre valores.

- O Grêmio nos procurou para saber questões de disponibilidade e projetos. Foi uma consulta, não conversamos sobre valores - explicou o agente.

Ainda de acordo com o empresário, Jean Carlos tem recebido outras sondagens. Além do Esteghlal, do Irã, outras equipes do futebol árabe têm manifestado interesse no futebol do jogador, com propostas sedutoras do ponto de vista salarial para o atleta.

No entanto, o vínculo de Jean Carlos com o Náutico está bem "amarrado". Em setembro, o meia renovou com o Timbu até o dezembro de 2024, com uma multa rescisória de € 3 milhões (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual).

Aos 29 anos, Jean Carlos vive a melhor fase da carreira. Na atual temporada, atuou em 45 partidas, marcando 13 gols e dando 12 assistências. O meia entrou na Seleção da Série B e foi eleito o craque nos meses de junho e julho.

Por Redação Ge — Recife