América-MG faz consulta por atacante Mikael, artilheiro do Sport em 2021.


O América-MG ainda não oficializou nenhum reforço para a temporada de 2022, mas nos bastidores segue se movimentando em busca de nomes que possam fazer parte do elenco para a próxima temporada. O ge apurou que o artilheiro do Sport em 2021, caso do centroavante Mikael, desperta interesse do Coelho.

O atleta de 22 anos marcou oito gols pelo Rubro-negro na Série A deste ano e terminou 2021 como artilheiro da equipe, com 15 gols. O contrato de Mikael com o Sport tem validade até o fim de 2023. Apesar disso, o América fez uma consulta para saber as condições necessárias para contar com o centroavante na próxima temporada.

Apesar do vínculo com o Sport por mais dois anos, a tendência é de que Mikael seja negociado neste fim de temporada, devido ao momento de valorização no mercado e a queda do clube para a Segunda Divisão. Ele tem sido monitorado por clubes brasileiros ao longo dos últimos meses.

Na próxima temporada, o Leão volta a jogar a Série B, além do Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Já o América terá ano mágico com a disputa da Copa Libertadores pela primeira vez, Série A, Copa do Brasil e Mineiro. Oficialmente, o clube mineiro não comenta negociações em andamento.

Por Camila Alves e Laura Rezende — Belo Horizonte