Com lesão no tornozelo, Caio Dantas desfalca Náutico nos últimos jogos da Série B.


 Contratado para ser o substituto de Kieza, que sofreu uma "lesão completa" no ligamento do tendão do tornozelo esquerdo na partida contra o Brusque, pela 14ª rodada, o atacante Caio Dantas também não vai conseguir concluir a Série B pelo Náutico.

Isso porque o exame de imagem realizado no jogador apontou que o jogador sofreu uma lesão no ligamento deltoide do tornozelo esquerdo no jogo contra o Coritiba, no último sábado, e com isso está fora do restante da temporada. O caso, no entanto, não é cirúrgico.

- Desde que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, no jogo contra o Coritiba, o atleta Caio Dantas vem fazendo trabalhos diários com o departamento médico e a fisioterapia do clube. Ele ainda passará por mais exames para saber, de fato, se haverá a necessidade ou não de procedimento cirúrgico e o tempo de recuperação. A reavaliação acontecerá nesta quinta-feira - informou o Náutico, em comunicado.

Essa é a segunda lesão de Caio Dantas desde a sua chegada ao Náutico, no final de julho. Após disputar suas três primeiras partidas pelo clube, o centroavante sofreu uma lesão muscular que o afastou dos gramados por pouco mais de um mês. O retorno só ocorreu na vitória sobre o Operário, no dia 1 de outubro.

Desde então, o camisa 99 disputou sete partidas e marcou cinco gols. O último justamente contra o Coritiba, na partida em que torceu o tornozelo.

Caio Dantas tem contrato com o Náutico apenas até o final do ano e é tido como uma das prioridades para renovação visando a temporada 2022.

Por Redação ge — Recife