Após anúncio de Esquerdinha, Santa Cruz espera fechar outros dois reforços até fim de semana.


As novidades não vão parar nos próximos dias de ação do Santa Cruz no mercado. Depois do anúncio do meia-atacante Esquerdinha, a diretoria tricolor tem a pretensão de acertar, até o final de semana, com um volante e um atacante que atua pelos lados do campo.

Com necessidades em todas as posições, outras contratações serão realizadas até a reapresentação do elenco, marcada para o dia 29 de novembro. As saídas de nomes como Rafael Castro, Leonan e Gilmar, por exemplo, elevam a carência de reforços também no sistema defensivo.

- Temos uma gama de posições que estamos mapeando em conjunto. Eu, Marcelo Segurado (executivo de futebol) e o Leston (Júnior, treinador). São setores que vamos buscar atletas e temos alguns mais avançados no processo de negociação, outros em estágios iniciais de contato - afirmou o diretor de futebol coral, Diego Hydalgo

"Só vamos efetivar qualquer informação sobre atletas quando as conversas estiverem concluídas. Quanto mais a gente fala, mais atrapalhamos o processo pela questão financeira, de buscar um jogador qualificado. Precisamos trabalhar um pouco mais em silêncio para que tenhamos mais êxito."

Apesar dos obstáculos referentes à questão financeira e o calendário, com as três principais divisões do Campeonato Brasileiro em andamento, o planejamento do Santa é de formar boa parte do grupo antes mesmo de janeiro. Com previsão de chegada da comissão técnica para o dia 22, a pré-temporada coral tem grandes chances de ser promovida no interior de Pernambuco.

- Não é um processo fácil, o ano de 2022 não vai ser fácil para o Santa Cruz em poderio de contratações. Estamos na Série D, com calendário reduzido. Precisamos visualizar o que o mercado vai nos oferecer de melhor. Nossa ideia é de chegar no dia 29 com o elenco praticamente fechado, não queremos fazer um caminho de contratações dentro do processo de pré-temporada. É um trabalho de de formiguinha, indo de nome a nome, para que a gente não acumule erros - concluiu Diego Hydalgo.

Por Alexandre Ricardo — Recife