Náutico consegue efeito suspensivo e Camutanga enfrenta o Botafogo.


 O Náutico conseguiu efeito suspensivo e o zagueiro Camutanga está liberado para enfrentar o Botafogo neste sábado, pela Série B, no Nilton Santos. O jogador havia sido penalizado com dois jogos de suspensão nesta sexta, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após expulsão contra o Sampaio Corrêa.

Após tomar o cartão vermelho direto aos 40 minutos do segundo tempo do jogo em São Luís, o defensor foi enquadrado no parágrafo II do artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido.

Em sessão realizada pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, foi aplicada a pena de dois jogos de suspensão. Como já cumpriu uma rodada de maneira automática, ele estaria de fora da partida deste final de semana, no Rio de Janeiro, mas o departamento jurídico alvirrubro reverteu a punição a tempo.

Para a partida, o lateral-esquerdo Júnior Tavares foi regularizado e pode fazer sua estreia pelo Náutico. Outro reforço recentemente anunciado, o atacante colombiano Jacob Murillo aguarda a chegada da documentação para ficar à disposição da comissão técnica.

Por Redação do ge — Recife