Santa Cruz anuncia volta de ex-presidentes para gerir departamento de futebol.


 Na lanterna do grupo A da Série C, ameaçado pelo rebaixamento, o Santa Cruz anunciou, nesta quarta-feira, mudanças no comando do futebol do clube. Agora, o departamento será gerido por um "colegiado", que contará com três ex-presidentes.

Um deles é Alexandre Mirinda, líder do grupo. Segundo comunicado oficial publicado no site do Santa, ele terá total autonomia para comandar o departamento. Dois outros antigos presidente comporão o conjunto: Zé Neves e Romerito Jatobá.

Além deles, os conselheiros Jânio Diniz, Eduardo Petribu e Mizael Wanderley foram indicados pelos membros do Conselho de Administração do tricolor para compor o colegiado.

Com a criação do colegiado, são formalizadas as saídas de Jaime Cordeiro e Oberdan Rabelo do quadro de dirigentes do clube.

Ainda fazem parte da gestão do futebol o executivo Fabiano Mello e o coordenador técnico Givanildo Oliveira.

- Eu venho para ser mais um. Sozinho não se chega a lugar nenhum. O futebol é coletivo. Ou nós entendemos dessa maneira, ou não chegaremos a lugar nenhum. Vocês (atletas) têm à disposição uma comissão técnica vencedora com Roberto Fernandes. Givanildo, eu conheço de longa data de atleta e treinador, sei da sua capacidade. Tenham a certeza que terão que se reportar a quem comanda vocês, que são os três (juntos a Fabiano Mello), mas eu estarei em todas as horas em que for preciso estar - disse Mirinda na apresentação aos atletas.

O próximo jogo do Santa Cruz é no sábado, às 19h, contra o Botafogo-PB, no Almeidão, pela nona rodada da Série C.

Por Redação do ge — Recife