Jean Carlos lidera estatísticas e brilha em campanha invicta do Náutico na Série B.


 A boa fase do meio-campo Jean Carlos continua sendo o diferencial na campanha invicta do Náutico na Série B. Tendo balançado as redes duas vezes na vitória sobre o Brasil de Pelotas, na última quarta-feira, o camisa 10 alvirrubro chegou aos sete gols marcados na competição e igualou os seus próprios números em toda a edição passada da segunda divisão do futebol brasileiro.

Na temporada 2020, Jean Carlos anotou sete gols em 35 jogos disputados na Série B. Agora ele já igualou a marca, mesmo com apenas 13 rodadas. Ele ocupa a vice-artilharia do torneio, ao lado de Régis, do Guarani. Quem está na primeira posição da lista é o atacante Edu, do Brusque, com nove gols.


Os outros números do meia o colocam como o atleta mais decisivos entre os 20 clubes da competição. Com quatro passes para gol, por exemplo, ele é o maior assistente. Além disso, é o que mais participa diretamente dos gols do Náutico - time que, além de líder, tem o melhor ataque da competição.


De acordo com o site Footstats, especializado em estatísticas esportivas, o camisa 10 é o jogador que mais chuta e dá passes para finalizações dos companheiros entre todos os atletas da Série B. Dono da bola parada da equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos, ele é o responsável pelas cobranças de escanteio e falta.


Desde 2019 nos Aflitos, Jean Carlos tem 29 anos e chegou a ser elogiado pelo treinador alvirrubro - que vê no atleta o auge nas formas física, técnica e tática. Em toda temporada, o meia tem 24 partidas e nove gols anotados.


Por Redação do ge — Recife