Após saída de Luan Polli, Júnior Tavares e Maxwell são liberados pela diretoria e deixam o Sport.


 A reformulação no elenco do Sport continua. Após Luan Polli e Ricardinho deixarem o clube, agora foi a vez de Júnior Tavares e Maxwell serem liberados pela nova diretoria, eleita na última quinta-feira. O anúncio foi feito pela nova diretoria, em comunicado divulgado nesta quinta-feira.

- O Sport Club do Recife comunica que liberou os atletas Júnior Tavares e Maxwell para buscarem novos clubes para o seguimento de suas carreiras - diz a nota oficial.

O objetivo da diretoria é desafogar a folha salarial do clube, que convive com salários atrasados, com jogadores que não vinham tendo espaço no time titular. Apesar do anúncio de dispensa, o clube não deu detalhes de como será feita essa rescisão.

- O Sport buscará uma composição financeira com os atletas e colaborará com seus clubes de origem e seus empresários no desenvolvimento das melhores alternativas para continuidade de suas carreiras - completa a nota.

No caso de Júnior Tavares, o atleta possui vínculo com o São Paulo e estava emprestado ao Sport. Já a saída de Maxwell era esperada. Contratado sob aval do ex-técnico Jair Ventura, atleta tem sete partidas disputadas nesta Série A (o que o impede de buscar outra equipe na elite), sendo todas como reserva. Remo é um dos clubes interessados.

O atacante, inclusive, despediu-se de amigos através de uma publicação nas redes sociais nesta semana - com a legenda "Meu staff, vou sentir saudades". Todos são contatos do atleta no Recife, onde está desde março.

Veja a nota na íntegra

"O Sport Club do Recife comunica que liberou os atletas Júnior Tavares e Maxwell para buscarem novos clubes para o seguimento de suas carreiras.

A decisão tomada pela diretoria de futebol do Sport, entre outros aspectos, tem como objetivo promover o difícil equilíbrio financeiro do clube.

O Sport buscará uma composição financeira com os atletas e colaborará com seus clubes de origem e seus empresários no desenvolvimento das melhores alternativas para continuidade de suas carreiras".

Por Redação do ge — Recife