Escritório de advocacia de vice-presidente do Santa Cruz é alvo de vandalismo: "Ato terrorista"


 A crise no Santa Cruz extrapolou as quatro linhas e até os bastidores do clube. Nesta sexta-feira, o escritório de advocacia do vice-presidente, André Frutuoso, na Zona Norte do Recife, foi alvo de vandalismo por homens que vestiam a camisa do time e de uma torcida organizada.

O Santa Cruz publicou uma nota de repúdio em seu site oficial. Afirmou que a ação pôs em risco clientes e funcionários do escritório.

- Santa Cruz Futebol Clube vem a público lamentar e repudiar o episódio de vandalismo e terrorismo protagonizado, nesta sexta-feira (23), no Escritório de Advocacia do vice-presidente, André Frutuoso, pondo em risco de morte funcionários e clientes. Prestamos solidariedade ao nosso vice-presidente André Frutuoso, aos funcionários e clientes que estavam presentes no local no momento do ocorrido. Tal ato não representa atitude de torcedores e muito menos, representa a imensa e apaixonada torcida do Santa Cruz.

Em contato com a reportagem, Frutuoso classificou o ataque como um atentado.

- Foi um ato terrorista. Eles não foram reinvindicar, protestar, cobrar... nada disso. Foram para jogar tijolos, soltar fogos, conseguiram até invadir o prédio, quebraram todas as vidraças - disse.

Via nota, a Polícia Militar de Pernambuco falou sobre o ocorrido:

- Na tarde desta sexta-feira (23/07), policiais militares do 13º BPM foram acionados para uma ocorrência de depredação no bairro das Graças. Segundo informações, indivíduos quebraram a vidraça de um escritório de advocacia, localizado na Rua Amélia, e correram em seguida. Foram realizadas incursões pelo policiamento, mas até o momento ninguém foi detido.

Nas redes sociais, funcionários do escritórios e moradores do bairro das Graças, onde fica o escritório, registraram a ação.

Por Rômulo Alcoforado — Recife