Sport faz decisões contra Ceará e Bahia, após ter bom desempenho diante de nordestinos na Série A.


 Em busca de reação no Brasileiro, o Sport faz os dois próximos confrontos diante de rivais nordestinos: Ceará, às 20h30 deste domingo, e Bahia, no fim de semana seguinte. O Rubro-negro está no Z-4 neste momento, mas tem motivos para estar otimista para a sequência, após terminar a última temporada no topo do "mini Nordestão" na Série A.

Em 2020, o Sport teve um bom aproveitamento contra clubes do Nordeste na elite nacional. Foram 13 pontos em seis partidas, assumindo o topo da hipotética disputa - ao lado do Ceará.

Na época, o Vozão teve a vantagem por conta da diferença no saldo de gols, mas os times fizeram a mesma campanha neste contexto - com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Bahia, por sua vez, terminou em terceiro - com seis pontos.

Assim como nesta temporada, os duelos do Sport com Ceará e Bahia no Brasileiro de 2020 tiveram caráter decisivo. Na ocasião, o clube pernambucano venceu ambos os rivais e somou 42 pontos ao fim da competição - ficando um acima do Z-4. Ou seja, caso não tivesse vencido, o Leão estaria agora na Série B.

Na zona de rebaixamento da Série A 2021, o Sport conta com os respectivos confrontos para tentar reagir mais uma vez.

Prestes a enfrentar o Ceará, às 20h30 do domingo, o Leão entra em campo de olho nas virtudes do adversário para tentar começar a sequência com bons números. É o que diz o técnico do Rubro-negro, Umberto Louzer.

- O Ceará vem fazendo bons campeonatos, vem se estruturando, aumentando poderio de investimento. Conta com o treinador por mais de uma temporada, muitos jogadores estão há muito tempo dentro do clube, ajuda nesse entrosamento. As contratações são pontuais para qualificar o elenco. Em cima disso, o que vai nos trazer maior dificuldade é justamente esse entrosamento, é uma equipe muito competitiva. Vai exigir que a gente tenha uma atenção redobrada.

Por Redação do ge — Recife