Artilheiro e "garçom" no Náutico, Jean Carlos é o segundo atleta mais decisivo da Série B.

Eleito melhor jogador do mês de junho na Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campo Jean Carlos continua atingindo números relevantes na invicta campanha do Náutico. Autor do passe para o gol de Vinícius, na partida contra o Vasco, ele tem quatro assistências na competição e ocupa o segundo lugar na lista de jogadores com mais participações em gols.

Com cinco gols anotados, o camisa 10 alvirrubro é o artilheiro da equipe. São, ao todo, nove participações diretas - 45% dos 20 gols do Náutico na Série B. No quesito, ele só fica atrás do também meio-campo Régis, do Guarani, que balançou as redes sete vezes e deu cinco assistências.

Um dos que atuaram em todas as 12 rodadas do torneio até o momento, Jean Carlos lidera o ranking de finalizações entre todos os atletas que disputam a Série B. De acordo com os dados do site Footstats, são 48 chutes do armador alvirrubro, além de 39 passes para conclusões dos companheiros.


Dono da bola parada do Náutico, ele ainda poderia ter números melhores. Recentemente, perdeu um pênalti no empate contra a Ponte Preta, nos Aflitos. Mas a reação veio rápido, cobrando o escanteio que originou o gol do Timbu em São Januário e sendo apontado como o craque do jogo frente ao Vasco.


- Jean Carlos está no melhor momento em todos os sentidos. Tecnicamente, taticamente, fisicamente, psicologicamente. E é importante frisar que a gente não tem muito tempo para treinar bola parada. Jean é o nosso principal cobrador, Rafinha, jogando, é o segundo para bater. E nós não podemos passar dois, três dias treinando essa bola parada. Trabalhamos com informações - comentou o técnico Hélio dos Anjos.


Por Redação do ge — Recife