Alto risco de queda, insegurança e crise política: os desafios do Santa Cruz para evitar a Série D.


 A luta pelo acesso à Série B é vista como uma utopia no Arruda. Se antes do início da Série C o Tricolor era visto como candidato forte, neste momento o clube agoniza na tabela. Lanterna, com três pontos em nove jogos, o Tricolor tenta recuperar o mínimo de confiança do elenco para seguir em frente.

Paralelamente aos problemas técnicos, o Santa Cruz vive o início de uma intensa crise política. Enquanto alguns conselheiros buscam assinaturas para solicitar a saída do presidente Joaquim Bezerra, baseados numa suposta incompatibilidade nas certidões de dívidas trabalhistas e previdenciária, a atual gestão garante que seguirá no cargo.

Pressionado, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mário Godoy, pediu licença do cargo por 90 dias. Quando voltar, o Tricolor terá definido o futuro na Série C.

Dentro das quatro linhas, o técnico Roberto Fernandes se apega em recuperar alguma confiança dos atletas, para que a equipe possa vencer pela primeira vez na competição.

- A gente se reúne todo dia. Comissão técnica, Givanildo Oliveira, em busca de soluções. A equipe treina bem, a equipe treina forte, mas quando chega no jogo ela não está conseguindo executar.

Por Redação do Ge — Recife