Célio e Andson se filiam ao PTB.


Na manhã desta quinta-feira, 07, o empresário José Célio Tavares (Célio da Céu Azul) juntamente com o Professor Andson Nunes (Colégio Inovar) se filiaram ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O ato de filiação aconteceu no auditório do Toritama Golden Hotel e contou com a presença do Vereador José Carlos 'Fofão' (PSC), do ex-vereador Zé Boim, além de membros da executiva estadual do partido Erivaldo (Tesoureiro), Arthur (Secretário Geral) e Joana (Secretária do PTB-PE).

Há alguns dias que se comenta que essas personalidades tem seus nomes citados e sondados para comporem uma chapa majoritária nas eleições do ano que vem.

Com o ingresso de Andson e Célio no PTB aumenta cada vez mais a possibilidade de ambos disputarem as eleições municipais de 2020.

Não é de hoje que o professor e ex-secretário de Educaçao Andson Nunes é sondado para disputar um cargo eletivo, mas sempre se negando, por achar que não era a hora de disputar nenhum cargo político e que também tinha seus compromissos pessoais e profissionais. Já no caso do empresário Célio da Céu Azul já havia sido sondado, mas também descartava qualquer possibilidade, pois ainda não se achava preparado para enfrentar uma disputa eleitoral. Mas mesmo assim os mesmos tem sido sondado na cidade com mais um nome para disputar a Prefeitura de Toritama nas eleições 2020. Os empresários tem ganhado projeção e apresenta forte aceitação popular na cidade do jeans.

Andson Nunes e Célio Tavares aparece como mais uma opção para as eleições municipais do ano que vem. Se eles confirmarem a pré-candidatura, se juntarão aos outros nomes como: Diego Souza, Odon Ferreira, Professora Irenilda, Adgelson Chagas, Lucinha Pereira e o atual prefeito Edilson Tavares que vai pra reeleição. Fala-se que, se a dupla Célio e Andson decidirem lançar sua pré-candidatura a prefeito e vice, Lucinha Pereira abriria de sua pré candidatura e que haveria uma reunião com os demais pré-candidatos para tentarem a união de todos os que demais possam aderir a esse ousado projeto.

Unir todos os blocos de oposição é o maior desafio que essa dupla terá, pois hoje já há pré candidato com bases fortes e grupos praticamente formado. Mas na política uma coisa é certa, não há impossível. Pois todos sabem do trabalho realizado pelos pré-candidatos, em especial Diego Souza e Adgelson Chagas que já estão realizando visitas e conversas com a população.
Mas ao mesmo tempo todos sabem que se não houver uma união dos grupos de oposição o cenário político toritamense é favorável ao governo municipal que busca sua reeleição.

Mas uma coisa é certa, essa filiação partidária de Célio da Lavanderia Céu Azul e Andson Nunes mexeu com o cenário político toritamense.

Aguardemos então os próximos capítulos dessa pré-campanha política da Capital do Jeans.

Por Wendell Galdino.