Convenção do MDB deve indicar candidatura de Tony Gel em 2020.

O MDB tem convenção marcada para o próximo sábado (6). Na pauta a recondução do presidente estadual da legenda, Raul Henry. A ordem no partido, segundo ele, é estimular candidaturas próprias a prefeito nos principais municípios, com exceção do Recife, na qual a sigla deve seguir com o apoio ao projeto do PSB.
Mesmo com o partido não tendo mais a possibilidade de reeleição para Geraldo Júlio, o nome mais cotado para entrar na disputa é o do deputado federal João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos.
Cidades importantes, como é o caso de Caruaru, por exemplo, devem ter tratamento especial de Raul, principalmente pelo alinhamento dele com o deputado estadual Tony Gel. Ele pediu votos para Henry na cidade em 2018 e o mesmo obteve mais de 9 mil em Caruaru.
Tony ainda não disse publicamente se pretende disputar a eleição de prefeito ano que vem, mas muita gente no grupo político liderado por ele defende a candidatura. No próximo sábado a legenda deve indicar isso. Mas uma coisa é certa, Tony só vai se tiver estrutura do MDB e apoio também do Palácio do Campo das Princesas.
Por Mario Flávio.