Zagueiro Freitas acompanha final do Campeonato de Futebol de Vertentes.

O zagueiro Freitas que este ano voltará aos gramados do futebol profissional vestindo a camisa do Vera Cruz de Vitória de Santo Antão, prestigiou na manhã deste domingo, 23 de Julho, a final do campeonato Vertentense de futebol de campo. O evento foi realizado no estádio municipal Valdemar Almeida e contou com um grande público numa chuvosa, porém muito festiva.
Logo ao chegar ao estádio municipal "Almeidão", Freitas foi logo reconhecido por boa parte dos torcedores que fizeram questão de lhe cumprimentar, falar de jogos memoráveis e até para registrar o momento numa foto.
Aos amigos Freitas, falou da sua volta aos gramados este ano, quando ele vestirá a camisa do Galo das Tabocas e a sua pretensão de disputar uma vaga no legislativo estadual nas eleições do ano que vem.
Freitas como sempre se mostrou atencioso e prestativo com todos os que se aproximaram dele para tirar foto, ou até mesmo conversar com o mesmo.
Freitas ainda deu entrevista a Rádio local e por fim antes de voltar para casa, ainda almoçou com o amigo Wendell Galdino e família.
O campeonato teve como finalistas em 2017 os times: Royal (Serra da Cachoeira) e Tabajara (Lagoa Rasa). Fazendo um jogo “acirrado”, porém limpo, as duas equipes protagonizaram um dos melhores jogos desse campeonato que contou com 20 equipes, formadas por equipes da zona rural e urbana.
Com vitória conquistada com um gol ainda no primeiro tempo, o Royal conquistou o campeonato, vencendo o Tabajara que mais um ano ficou com o segundo lugar. O campeonato homenageou o jovem Gean Carlos. Outra atração dessa competição ficou por conta das torcidas organizadas, na sua maioria composta por um grande número de mulheres fanáticas que sempre vibram em todos os jogos, considerada a mais apaixonada do município.
Destaque para as torcidas organizadas de Tabajara (Vice Campeã) e do Jaguar (Terceiro Lugar).
“Um evento esportivo como esse fortalece o futebol amador da nossa região e também é uma forma de homenagear nossos desportistas.” Falou Freitas.
Por Wendell Galdino.