Artistas locais deverão ser inseridos em festas públicas de Toritama.

A prefeitura municipal de Toritama sinalizou que irá utilizar os artistas locais para apresentações em festividades públicas do município. A secretaria de Cultura e Turismo enviou um comunicado à imprensa para uma reunião com os artistas do seguimento musical, que irá ocorrer nesta quarta-feira (18) no prédio da secretaria.
.
A reunião deve definir a sequência de cada músico e artista que deverá participar de eventos como a Tradicional Festa do Dia 2 de Fevereiro, dia do trabalhador, Festival do Jeans, São João e a festa da Padroeira no dia 8 de dezembro. Os artistas deverão ser cadastrados na secretaria municipal. A abertura do diálogo com à classe , quebra um paradigma dos artistas da terra que ao longos dos anos deixaram de ser inseridos na programação das festividades da Capital do Jeans.
.
No município, há cerca de 20 artistas e músicos dos mais variados gêneros musicais. A grande maioria se quer chegou a se apresentar em eventos organizados pela prefeitura. Sem políticas públicas de incentivo à cultura, os músicos limitam-se a apresentações em barzinhos e casas noturnas, dividindo-se entre o trabalho no ramo da confecção e a paixão pela música.
Essa matéria é de total responsabilidade do Blog do Ney Lima.