Toritama não terá oposição, ao menos no legislativo.

Um noticia pegou todo de surpresa na capital do Jeans, na tarde desta terça-feira, que foi a adesão do Vereador Edmilson Morica a base do atual prefeito de Toritama o Sr. Edilson Tavares.
Antes mesmo de tomar posse alguns vereadores já sinalizavam uma adesão a nova base governista, foram eles, os edis José de Arimateia, Loló, Birino, Eduardo da Saúde, Rossana Ferreira, Ferreirinha, Fofão, Dr. do São João, Mava e Derivaldo, depois com o passar dos dias se esperava que depois da eleição da Câmara o Vereador Edjan sai-se da situação e fosse para oposição, mais no dia do anuncio dos secretariados o prefeito Edilson Tavares, anunciou que Edjan será o líder do governo no poder legislativo, acabando assim com as especulações de que Edjan estaria rompido com o atual prefeito, e também Edilson anunciou a adesão do Vereador Dió do Sítio São João.
Já é de conhecimento de todos que os senhores Edson Tavares irmão do prefeito e Moisés Antônio, alem de Secretários um de desenvolvimento econômico e o outro de Governo, mais alem de exercerem tais funções no poder municipal, eles vem surpreendendo a população pelo o poder de convencimento das futuras adesões ao governo municipal, foi quando na tarde de hoje eles confirmaram a adesão do então rival na campanha de 2016, o Vereador Morica.
Vale lembrar que antes de assumir a sua ida para o governo, coisa que o vereador fez na noite de hoje a nossa reportagem, quando respondeu as seguintes frases:
Meus queridos quero comunicar à todos vocês que fui convidado pelo prefeito para fazer parte do seu governo no momento em que se encontra a câmara com 12 vereadores e só eu contra fica muito difícil fui um lutador combatente fiz de tudo para nossa candidata ganha não deu agora temos que trabalhar por toritama vou fazer minha parte estou a despisicao de todos vamos enfrente continuarei firme forte e juntos vamos lutar para que as transformações aconteça sou um otmista sonhador não desisto nunca de querer uma toritama melhor estou a despisicao para falar com todos.
O vereador Morica, desafiou varias vezes o atual gestor para um debate, mesmo ele sendo do legislativo e o atual prefeito concorrendo ao poder executivo, e disse em seu discurso de posse deste mandato na Câmara de Vereadores para esta legislatura, que jamais abandonaria os bolachas mofadas nomeado assim por ele mesmo o grupo da ex-vice-prefeita de Toritama, a Sra. Lucinha Pereira.
Agora Morica abandona dona Lucia que na realidade não elegeu nenhum vereador de sua família, e também sabemos que Morica, Dió, Birino e Derivaldo forma eleitos na base politica de Lucinha, mais todos sabem da sua preferencia pelos Ex- Vereadores Fábio Araújo, José Boinho e Deri, que são parentesco da tucana.
A população espera que mesmo que o executivo tenha todos os vereadores do seu lado, que o prefeito Edilson tenha um bom jogo de cintura para saber administrar 13 vereadores do seu lado, caso este que também ocorreu na gestão passada quando o ex-prefeito Odon Ferreira chegou a ter os 13 vereadores na sua base, porém não teve esse jogo de cintura politica para com os mesmo, cominando assim com a saída do próprio vereador morica três meses depois de sua adesão a base alegando uma bagunça no governo municipal a época, e também depois com o tempo outros vereadores abandonaram a base do antigo gestor.
A população também espera que Edilson possa cumpri com as promessas do seu plano de governo independentemente de quem esteja ao seu lado no poder Legislativo.
Por Éder Tenório.