Confira os principais destaques nas falas dos nossos vereadores em mais uma reunião ordinária da Casa Legislativa Municipal João Manoel da Silva.

Dió do São João - Parabenizou as mulheres pelo seu dia.
Reclamou a falta de informações do governo municipal no portal da transparência. E indagou se é pra não mostrar o excesso de funcionários na folha de pagamentos e outras falhas ?.
Também indagou a volta da feira para a Avenida Dorival José Pereira. Se o Denit era contrário a comercialização naquele local, agora o Denit é a favor da volta?
Pediu explicações quanto a isso. Disse que a secretaria de Indústria e Comércio quer mais uma vez tirar do bolso dos comerciantes os gastos para realizarem algo no município.
Disse que até hoje o governo municipal não realizou uma obra ou ação com recursos próprios.
Loló - Se disse orgulhoso de morar em Toritama. Segundo ele a população de outras regiões reconhecem que a cidade está muito boa pra se viver, tanto na educação, como na saúde.
Se disse feliz com a administração atual. E citou as obras de saneamento básico sendo feitos em todas as partes da cidade.
Arimatéia - Parabenizou as mulheres pelo seu dia.
Falou da importância da mulher para Toritama.
Disse que a oposição faz da tribuna um palanque. Chamou Lucinha de competente, porém o secretário era incompetente. Pois ainda segundo o Vereador, o ex secretário deixou verbas importantes voltarem e só agora a secretaria estar reavendo essas verbas.
Enalteceu o papel fiscalizador dos vereadores oposicionistas, quando se necessário, mas repudiou a formação de palanques no momento das reuniões.
E disse que o prefeito tem feito um grande papel na administração.
E um dos acertos foi a contratação do novo secretário de obras. E citou algumas ações que estão sendo implantadas na cidade.
Sou um defensor do povo há mais de trinta anos e me orgulho disso.
E por fim pediu educação na casa e respeito ao próximo. E se disse feliz em ver a casa cheia, mas com decência e ordem.
Morica - Parabenizou as mulheres pelo seu dia, em nome da Vice Prefeita Lucinha.
Falou da importância da mulher na vida, na sociedade e na história. E que Toritama terá a chance de dar uma oportunidade de a uma mulher comandar os rumos do nosso município.
Falou da preocupação de parte da bancada de situação, com o crescimento do nome de Lucinha em nossa cidade.
Ainda em sua fala Morica disse acreditar que a população dará essa chance de Lucinha comandar os rumos do nosso município.
E fechou sua primeira fala dizendo que: "Agora é ela!". Morica - Lamentou a falta de estrutura na academia das cidades. E enumerou diversas falhas ali existente.
Segundo o parlamentar o povo acordou e não cairá nas falsas promessas feitas pelo atual gestor.
E fechou sua fala que há inveja por conta da ida do ex prefeito ao grupo da Vice. "Quanto a ida do ex prefeito para o nosso grupo, foi uma conquista e vocês estão com inveja. Ficamos com a banda boa e vocês com a podre", fechou Morica.
Nilton de Enoque - Parabenizou as mulheres em nome da sua esposa e da Vice Prefeita.
Voltou a criticar a situação em que eles encontraram os ônibus antes da viagem ao congresso. E que o chefe do executivo sabia da situação em que se encontrava os ônibus e que fez ciência ao vereador governista Mava e mesmo assim nada havia feito nada até então.
E só após as cobranças foram atendidas, mas os vereadores que querem dizer que não eram verdade.
Lamentou que na festa do dia 02 de fevereiro, foram cobrados R$400,00 de cada gazoseiro.
E espera que o mesmo não seja feito durante o Festival do Jeans.
Disse que seu discurso não é vazio como diz boa parte dos vereadores da situação.
Pois as suas cobranças são pertinentes e verdadeiras. E citou as falhas nas ruas da feira de confecções, em especial a Rua da invasão. As falhas das obras do campo, os canais, a derrubada da Escola do Roncador que foi destruído e nada foi feito no local.
Falou que até os campeonatos municipais foram feitos com recursos próprios. E citou a ajuda dada por ele para que fosse feito o campeonato.
E pediu mais compromisso do prefeito para com a cidade.
Nilton relatou a falta de ações da prefeitura, principalmente no local das Feiras e citou algumas falhas.
E fez duras acusações ao prefeito, como excesso de carros locados, salários divididos, uma possível parceria com a empresa de limpeza, dentre outros.
E pediu explicações tanto ao prefeito, como aos vereadores da situação.
Fábio Araújo - Parabenizou as mulheres pelo seu dia, em nome da sua família e em nome da Vice Prefeita Lucinha.
Pediu explicações do porquê da ideia da volta da feira para a Avenida Dorival José Pereira.
Cobrou as obras prometidas e não cumpridas. Como: banheiros, ponto de apoio para motoristas, a malha asfáltica, uma iluminação de qualidade, a padronização dos bancos de feiras, segurança, uma atenção qualificada para aquele local de tamanha importância para nossa cidade.
Falou da sua preocupação em mais uma ação impensada por parte da atual gestão.
E ainda indagou se foi o Denit que pediu pra tirar a feira daquele local, como é que o Denit vai aceitar a volta da feira.
Não se brinca com o sentimento de um povo.
Fábio Araújo respondeu as críticas feitas pela situação ao ex secretário de saúde, são infundadas. E que o mesmo é competente. E pediu explicações quanto as obras e ações do prefeito que só prometem e nada é feito. E pediu que o prefeito dissesse quantas obras foram entregues com recursos próprios?
Disse que o povo merece respeito e que espera uma resposta a altura.
Dr. Fábio Florentino - Parabenizou as mulheres pelo seu dia.
Desafiou todos os vereadores à irem com ele ouvir o povo.
Deu explicações do porquê da ideia das possíveis mudanças no local da feira de confecções.
E falou da ideia de ampliação do estacionamento da feira.
E ao responder quanto a falta de campo de futebol no município. Fez a seguinte questão aonde estão essas pessoas? E assim fechou a sua fala.
Mava - Lamentou a situação encontrada naquela casa, quando pessoas que ali estão indo para assistirem as reuniões, mas que estão atrapalhando os trabalhos da casa.
Parabenizou as mulheres pelo seu dia, em nome de sua Mãe.
Disse não saber da situação do Denit quanto a volta da feira para as margens da rodovia, mas que irá se inteirar quanto a essa situação.
Disse que nada tem haver com a feira e que quem tem se resolvam.
Rossana - Saudou as mulheres de Toritama.
Lamentou a falta de mais ações e comemorações em prol das mulheres que fizeram e fazem a nossa história.
E lembrou de algumas mulheres que se destacaram na vida pública, sendo elas: Dona Maria de Gerson, Lourdes Enfermeira e a Professora Mocinha.
Parabenizou as mulheres que fazem a administração atual. Secretárias, diretoras, supervisoras e demais mulheres da administração.
Lembrou de várias mulheres de Toritama que são e foram destaques em nossa sociedade.
Birino - Parabenizou as mulheres pelo seu dia.
Disse que se o campo foi acabado, teve a participação ativa de muitos dos edis que hoje estão dando sustentação a base governista.
Fez ciência de um montante que já entrou nos cofres do município e indagou pra onde foram tais recursos?
E se disse triste que alguns edis ainda defendam o governo por vantagens pessoais e ainda tentam denegrir as imagens dos vereadores de oposição.
Reclamou da falta de merendas "verdes" nas escolas municipais, já no início do ano letivo.
Reclamou da falta de transportes dos alunos que residem nas periferias e precisam estudar no centro.
Salas de aulas com os ar condicionados quebrados e faltando ventiladores.
Reclamou do atraso nas entregas das obras prometidas e as deixadas pelo ex prefeito.
E finalizou falando que é inadmissível que o ano letivo começou e os veículos da educação não passaram pelas revisões necessárias.
E assim terminamos a cobertura de mais uma reunião da Câmara Municipal de Toritama.
Por Wendell Galdino