Por Elton de Castro Recife

Embora afirmem que a calculadora não tem direcionado as ações do Sport, os jogadores rubro-negros já fizeram a conta para que o clube consiga escapar do rebaixamento. Na avaliação dos atletas, o Leão precisa somar mais 18 pontos ( seis vitórias) para evitar o rebaixamento.
Consciente de a tarefa não será fácil, o lateral-direito Cicinho afirmou que os atletas precisam assumir a responsabilidade pelo momento vivido pelo clube.
- Faltam 10 jogos e precisamos de seis vitórias. Porém o campeonato está acabando e não temos mais tempo para perder. O treinador chegou e tenta passar o melhor para que a gente possa fazer. Temos que ter a consciência de que precisamos reagir.
Mesmo afirmando que o Sport tem elenco para brigar pelas primeiras posições na tabela, Cicinho reconheceu que a demora em montar o grupo pode ter interferido para que o clube esteja na zona de rebaixamento.
- A questão é que chegaram alguns jogadores, mas a equipe precisa de um período para acertar. Se olharmos os clubes que estão na ponta da tabela, vamos ver que eles estão jogando há mais tempo. Tenho certeza de que todos estão se empenhando ao máximo.
Cicinho destacou que a chegada de Sérgio Guedes serviu para que os jogadores reconquistassem a autoestima, abalada após a derrota para a Portuguesa na última quinta-feira.
- Ele (Sérgio Guedes) chegou com muita vontade e nos passando confiança. Disse que já sabia o que teria em mãos quando foi procurado e isso aumentou a nossa autoestima. Após a Portuguesa, era normal que a gente sentisse, foi até difícil para dormir. Mas ele conversou com a gente e estamos mais animados.