Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Os dois gols marcados por Luis Fabiano diante do Palmeiras no último sábado renderam nota 8,0 ao artilheiro do São Paulo. Com apenas 14 jogos disputados no campeonato, o atacante demonstrou mais uma vez seu poder de decisão e disparou na liderança do Troféu Armando Nogueira, que computa a média de notas dos atletas ao longo da competição.
Em relação à parcial da última semana, foram outras três novidades entre as cinco melhores médias do campeonato. Bruno Mineiro, que marcou três gols pela Portuguesa contra o Sport, recebeu nota 9,0 e foi alçado ao terceiro lugar, com média 6,90. Em seguida, Lucas, do São Paulo, e Diego Cavalieri, do Fluminense, que receberam notas 8,5 no último sábado e chegaram a médias 6,88 e 6,85 respectivamente.
Apesar da derrota do Botafogo, o meia Seedorf recebeu nota 7,5 por sua participação no clássico diante do Fluminense e se manteve no segundo lugar geral, com 6,95 de média, sendo o melhor entre os meias do campeonato. Entre os zagueiros, Réver marcou gol e foi bem na goleada do Atlético-MG sobre o Figueirense por 6 a 0, aumentando sua média em 0,05 pontos, o que garante a liderança da posição.
Os melhores de cada posição se mantiveram inalterados desde a 27ª rodada. Na lateral-direita, Marcos Rocha aproveitou a boa atuação do Galo para aumentar a média e ampliar a distância para o segundo colocado. Pelo lado esquerdo, os jogadores não tiveram bom desempenho e abriram brecha para Junior Cesar, do Atlético-MG, aparecer em quarto lugar do setor, acirrando a disputa.

Entre os meias, Juninho Pernambucano, do Vasco, retomou a segunda colocação do setor, ultrapassando Deco, do Fluminense. A outra novidade foi Ronaldinho Gaúcho que, com a nota 10 recebida no sábado, superou a média de Bernard, companheiro no Galo. No ataque, os cinco melhores atletas tiveram bom desempenho na rodada e aproveitaram para aumentar suas médias.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.