Por Lula Moraes Recife
Amizade e entrosamento embalam ataque do Náutico contra o Flu Kieza e Rogério, que estiveram juntos na campanha vitoriosa da Série B 2011, preparam-se para encarar o líder do Brasileirão
Contra o Fluminense, o Náutico terá o retorno da dupla de ataque formada por Kieza e Rogério, depois de nove meses separados por diferentes motivos. Os dois foram referência na campanha alvirrubra da Série B 2011 que resultou no acesso à Primeira Divisão, formando uma frente ofensiva eficiente.
- Estou muito feliz de voltar a jogar com Rogério, pois ainda não tivemos oportunidade de jogar juntos este ano. É um grande menino e torço bastante para que dê certo e que possamos reeditar as jogadas de 2011. Tínhamos entrosamento, com bons lances e gols. Só lamento por Araújo não poder atuar nessa partida, mas faz parte do futebol.
Kieza retorna ao Náutico após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda. Rogério entra no lugar de Araújo, impedido de enfrentar o ex-clube por questões contratuais.
- A amizade que temos fora de campo é o primeiro motivo do nosso sucesso como dupla. Rogério também é um jogador rápido, driblador e tento me posicionar bem na área em que ele parte para cima da defesa. Por essas características, vamos dando certo e espero que voltemos melhor do que antes.
Por falar em dupla, um ex-colega de ataque de Kieza foi contratado pelo Náutico. Trata-se de Reis, que estava no Goiás, mas que teve seu melhor momento junto ao artilheiro alvirrubro quando defendiam a Ponte Preta em 2010. Assim como fez com Rogério, Kieza elogiou bastante o velho companheiro.
- Assino por Reis, é um grande jogador, de área, que vai nos apoiar muito no Brasileiro. Fizemos uma grande amizade e a torcida do Náutico pode esperar muito dele porque não irá se arrepender.