Por Terni Castro
Recife

O Santa Cruz ainda venceu uma partida fora de casa nesta Série C. Até o momento, foram seis partidas longe do Arruda, com três empates como melhores resultados. Não é de hoje que os jogadores demonstram incômodo com o retrospecto desfavorável e o goleiro Fred deu o veredicto: contra o Paysandu, é o momento de o Tricolor conquistar seus primeiros três pontos sem atuar em Pernambuco.
- A gente vem jogando bem fora de casa, no próprio jogo contra o Treze criamos situações. Está na hora, não podemos mais deixar para se recuperar somente dentro de casa. Sabemos que lá no Paysandu existe pressão também, mas vamos trabalhar para vencer. Existe o respeito, mas precisamos da vitória.
Apesar de o time estar pressionado para conquistar a todo o custo o resultado, Fred comentou que a cobrança tem um lado positivo.
- A pressão existe e tem que haver mesmo. Time com a grandeza do Santa Cruz tem de estar no G-4. Sabemos da responsabilidade e não vamos correr dela, iremos encarar o Paysandu para buscar a vitória.
Fred falou sobre a cobrança das arquibancadas do Arruda pelo seu desempenho dentro de campo, muitas vezes comparado com o do ídolo Tiago Cardoso, que ainda não reuniu condições de atuar nesta Série C. Para o jogador, a pressão é distribuída com o restante do time.
- Quem é titular de uma equipe deste tamanho convive com isso. Se um jogador erra um lateral, a torcida vai cobrar e com o goleiro não é diferente. Tenho que estar preparado para defender e trabalhar sempre para melhorar.