Por Daniel Santana
Recife

Líder do campeonato, ataque mais positivo com 41 gols marcados e um dos times que mais venceram nesse Brasileirão - 15 triunfos em 25 jogos. Esse é o Fluminense, adversário que o Náutico terá pela frente no próximo sábado. Devido à qualidade do adversário, o lateral Patric acredita que o Timbu deve dar total prioridade à marcação.
- O Fluminense é uma equipe muito qualificada. Eles têm o Deco, o Fred e o Wellington Nem em ótima fase. Ainda não sei se vou ser titular, mas, quem for, sabe que terá que pensar primeiro em marcar, em não deixar eles jogarem - ressaltou.
Titular do time desde a 14ª rodada, Patric cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na partida anterior, quando o Timbu bateu o Atlético-MG por 1x0. Quem assumiu a lateral direita foi Alessandro, o antigo titular.
- Assisti à partida e acredito que o Alessandro foi muito bem, inclusive defensivamente. Mas é como eu disse: quem jogar precisa repetir esse bom desempenho defensivo.
O fato de o jogo ser fora de casa é apenas mais um argumento a favor dessa postura retraída, na opinião de Patric.
- Não devemos mudar a forma de jogar fora de casa. Não há nada errado com a forma que jogamos. Pelo contrário, estamos fazendo bons jogos. O problema é que pecamos por falta de atenção e levamos gols nos primeiros 15 minutos do primeiro ou do segundo tempo.
O jogo do Fluminense com o Náutico está marcado para às 18h30m, em Volta Redonda.