Por Gabriela Máxima Recife
Rogerinho chega ao Náutico para esquecer 'injustiça' do Ceará Meia-atacante diz que não gostou da forma como foi dispensado pela equipe cearense e agradece 'confiança' do alvirrubro pernambucano
O meia-atacante Rogerinho chegou ao Náutico com o pensamento de dar a volta por cima no futebol. O jogador deixou o Ceará bastante decepcionado com a forma como foi tratado nos últimos meses e agora espera viver uma temporada de sucessos na Série A pelo Timbu.
- Estou muito feliz e agradeço pela oportunidade e confiança do Náutico. Fiz alguns jogos pelo Nordeste e tive a oportunidade de conhecer o Náutico por ter jogado contra. Mas hoje se inicia uma nova etapa e eu quero mostrar o meu melhor na primeira divisão do futebol nacional. Em relação ao Ceará, fiquei muito chateado porque ajudei o time a ser campeão estadual, coisa que não acontecia há muito tempo. Lutei pelo clube, mantive uma regularidade muito boa, e depois eu amarguei o banco de reservas. Fui praticamente um cara muito injustiçado.
O meia ainda falou sobre os planos no Náutico e a possibilidade de integrar o elenco principal comandado pelo técnico Alexandre Gallo.
- Todos os jogadores que chegam ao Náutico têm como objetivo ajudar o clube. Eu sou mais um que veio para dar suporte na competição. Por isso, vou trabalhar para buscar meu espaço dentro do grupo e, principalmente, adquirir o entrosamento ideal. Sou um jogador canhoto que gosta de finalizar bastante. Gosto também de dar assistência aos atacantes.
Esta, no entanto, não foi a primeira vez que o Náutico procurou o jogador para assinar contrato. A primeira oportunidade surgiu no início do Brasileirão, mas como o valor da multa rescisória do atleta era muito alta, os planos do Timbu não deram certo.
- Eu tinha um contrato com o Ceará que durava até o final do ano e como tinha uma multa muito alta, não deu. Desta vez, outras situações me ajudaram para que eu deixasse o Ceará, como o relacionamento com treinador. Sempre fui um cara muito sincero com ele, mas quando eu mais precisei ele virou as costas para mim.
Rogerinho, que tem 27 anos, foi revelado pelo Remo e tem passagem pelo futebol do Figueirense, Paysandu, Fortaleza, Ak Wasl, dos Emirados Árabes, Vessel Kobe, do Japão, e Ceará.