Ciente das críticas, Fred garante que evitará gols no Santa Cruz Goleiro levou dois gols contra o Fortaleza, mas garante recuperação diante do Luverdense

O goleiro Fred já passou por dois momentos distintos à frente da meta coral. Em suas partidas de estreia, foi bem, defendeu pênaltis (um deles evitou a derrota no amistoso contra o Campinense, no Arruda) e deixou uma boa impressão para a torcida. Entretanto, à medida que ganhou a confiança de Zé Teodoro para assumir a número 1 coral, acumulou boas e más atuações e já vê a cobrança da torcida ecoando. - O Zé Teodoro passa bastante tranquilidade e confiança. Recebi algumas críticas, tomei dois gols contra o Fortaleza, mas pode ter certeza que me cobro bastante. Procuro fazer as defesas, sei que elas não estão aparecendo muito, mas tenho certeza que vão acontecer.
As preocupações do goleiro e da equipe para a próxima partida, contra o Luverdense, não se restringem ao fato de o time mato-grossense estar na liderança da competição. Para a maioria dos jogadores corais, o outro desafio vem do clima da região. - Lá é muito quente, jogamos já contra o Cuiabá e sentimos isso. O clima é seco e existe a dificuldade para respirar. Entretanto, temos que passar por cima das adversidades para conseguir os três pontos. Inclusive, estamos começando o treino aqui mais cedo para se acostumar com o calor. Para o goleiro, todo o esforço do grupo pode ser recompensado na próxima rodada da Série C. De acordo com ele, disposição não está faltando nos treinamentos da semana. - Você vê que o pessoal está focado, se esforçando bastante. Nunca entramos para errar, o que temos de fazer é minimizar esses erros que vem acontecendo. Essa posição que estamos nos incomoda e todo mundo está concentrado no jogo. Não podemos ficar só na palavra, temos que ir para a ação.
Por Terni Castro Recife