A ação teve como objetivo combater crimes como perturbação do sossego, direção perigosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de reforçar a segurança na região.
Durante a operação, equipes da Guarda Civil Municipal de Toritama (GCMT), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE – 24º BPM) e CTTU abordaram um veículo GM Cobalt, de placa PGO3F42, na BR-104, em Santa Cruz do Capibaribe. O carro era conduzido por uma pessoa conhecido como “Vaqueiro”, indivíduo com histórico criminal e suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região.
No veículo, além do condutor, estavam sua esposa, e o passageiro. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre 380, municiada, além de munições de calibres 38 e 9mm. Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o passageiro, que foi imediatamente detido.
As diligências continuaram após a esposa do condutor informar aos policiais a existência de mais materiais ilícitos na residência do casal, localizada em Toritama. No imóvel, foram apreendidos um revólver calibre 38, um colete balístico, uma balança de precisão, seis porções de maconha, uma caderneta com anotações do tráfico, uma placa veicular clonada e a quantia de R$ 2.120,00 em dinheiro.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram adotadas as medidas cabíveis, incluindo o cumprimento do mandado judicial e a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).
Além das prisões e apreensões, a operação também teve reflexos no combate às irregularidades no trânsito. Ao todo, sete motocicletas foram removidas ao depósito, sendo uma delas apresentada na Delegacia de Toritama. Também foram apreendidos nove canos de escapamento irregulares, e 56 autuações foram aplicadas.
A Operação Tolerância Zero reforça o trabalho integrado das forças de segurança e evidencia o compromisso das autoridades em intensificar o combate à criminalidade e garantir maior tranquilidade à população do Agreste pernambucano.




