A presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), ouviu queixas de alguns gestores, durante a reunião entre prefeitos e deputados estaduais que aconteceu na quarta-feira (20/09), no Auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe, para discutir alternativas diante da crise financeira enfrentada pelos municípios.
Nomes como Josafá Almeida, prefeito de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, reclamaram da ausência de comunicação, do não conhecimento de pautas discutidas com o Governo do Estado e da falta de mobilização. Dos 184 prefeitos, apenas 42 participaram da reunião. Alguns gestores chegaram a dizer não se sentirem representados pela associação
A presidente da Amupe alegou "muitos afazeres, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo", e disse que a diretoria tem se esforçado para resolver os problemas dos municípios.
"Todos os prefeitos estão concentrados em se desdobrar para resolver os problemas que a gente vem encarando com quedas de FPM, com a queda do ICMS, com aumento de serviços e pouco dinheiro nos municípios", alegou.
Márcia Conrado argumentou que a Amupe foi uma das primeiras do país a se mobilizar nacionalmente em busca de apoio do Governo Federal para enfrentar a falta de recursos, "O que eu fico feliz é de saber que a gente tem uma diretoria, uma equipe técnica que tem se esforçado bastante pra resolver o máximo possível dos problemas",
Por Blog da Folha