Foto: Éder Tenório |
O convidado do quadro “Minha história, minha vida” do Jornal da Noite da Rede Agreste Comunica, desta sexta-feira (26), foi o Professor Rogério. Natural de Toritama, e com longa experiência nas escolas do município, Rogério destacou a sua história de vida, além de contar um pouco sobre a sua vida acadêmica.
“Desde jovem sempre gostei de estudar, por isso, tenho um enorme carinho por todos os meus professores, que puderam contribuir em minha trajetória acadêmica”, relatou o Professor, que atualmente trabalha na EREM Protázio Soares de Souza.
Além de contar diversas histórias sobre a sua vida acadêmica, Rogério também foi questionado pelos comunicadores a respeito do momento em que decidiu se tornar professor. “Quando conclui o 1º ano, tinha a opção de fazer magistério, porém, preferi ir para Caruaru e cursar uma faculdade, que na época era de difícil acesso”. Foi neste momento, que Rogério evidenciou as maiores dificuldades encontradas. “Naquele momento tive que fazer escolhas, muitas vezes abdiquei de comprar um lanche, para comprar livros”, relatou o Professor.
Apesar de ter optado pela faculdade, ao invés do magistério, Rogério disse que decidiu ser professor posteriormente, com o objetivo de facilitar e ajudar no aprendizado das pessoas. “Sou apaixonado por sala de aula, e levo uma máxima para a minha vida, aquele professor que não faz nada, não exige do aluno, é querido por todos, mas ninguém quer. Já aquele que cobra e extrai o melhor do aluno, pode nem ser tão querido, mas todo mundo quer, pois marca e faz a diferença na vida do estudante”, concluiu o Professor, que recebeu diversas mensagens de vários alunos e ex-alunos que acompanharam a entrevista pela Rádio Toritama FM.
O quadro “Minha história, minha vida” é um dos quadros de maior audiência da programação, e conta semanalmente com personagens marcantes de Toritama e região, que tem a oportunidade de compartilhar as suas trajetórias inspiradoras de vida.
Do Informativo Toritamense
Texto: Cesar França.