Isso porque, na ocasião, o Santa Cruz empatou com o Floresta e foi derrotado nos pênaltis, sendo eliminado na fase classificatória da Copa do Nordeste. O pós-jogo foi de muita confusão por parte dos torcedores. Por outro lado, o cenário para o jogo deste domingo é outro. Embalado depois de vencer os dois primeiros jogos da temporada, o Tricolor quer engatar uma sequência positiva para se consolidar entre os dois primeiros colocados da primeira fase.
A principal arma do Santa Cruz é o ataque, que marcou sete gols nos dois primeiros jogos, tendo o centroavante Walter como protagonista. Mas apesar da fase positiva, um fator tem preocupado o técnico Leston Júnior: a sequência de jogos no Campeonato Pernambucano. Como a estreia do Tricolor na competição foi adiada, algumas partidas atrasaram e a Cobra Coral vai ter uma mini maratona pela frente: cinco partidas em apenas 15 dias.
“A pseudo-vantagem de jogar uma competição só não existe. Nós vamos fazer cinco jogos em 15 dias, e depois do carnaval vamos ficar 17 dias sem jogar. Gostaria de entender o porquê disso. É desumano, estamos montando um elenco do zero. Alguns jogadores apresentaram-se com mais de 70 dias sem jogar e não temos lastro de jogo. Vamos sofrer muito nessa sequência, ainda mais com uma viagem para Salgueiro na semana que vem”, lamentou Leston.
Tendo em vista o pouco tempo de recuperação em relação ao último jogo, a escalação escolhida por Leston Júnior vai depender do nível de desgaste dos jogadores. Uma das novidades pode ser a reestreia do lateral direito Marcos Martins, que foi desfalque nos dois primeiros jogos do Santa Cruz na temporada e se recuperou de um estiramento na região posterior da coxa esquerda. Por outro lado, o lateral esquerdo Dudu Mandai e o atacante Mateus Anderson continuam de fora.
COMO VEM O ÍBIS?
Depois de estrear com derrota para o Náutico, o Íbis se recuperou no Campeonato Pernambucano ao vencer o Salgueiro por 2 a 1, no último domingo, pela segunda rodada. Comandado pelo técnico Carlos Alberto, o Pássaro Preto é o atual quinto colocado da primeira fase e sonha em alçar voos maiores, embora o principal objetivo continue sendo a permanência na Série A1. Os principais destaques são os atacantes Matheusinho e Kelven.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz
Jefferson; Marcos Martins, Lucão, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri, Tarcísio; João Henrique (Esquerdinha), Matheuzinho e Walter. Técnico: Leston Júnior
Íbis
Lucas Peixe; Felipe Almeida, Oséas, Wildson e Vitor Leão; Celestino, Roberto e Pablo Vinícius; Matheusinho, Rosivaldo e Kelven. Técnico: Carlos Alberto.
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Horário: 16h
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Matheus Valentim da Silva
Do Esporte DP.