Além de Kieza, Jean Carlos e Camutanga, o Náutico pode ter outra novidade na partida da próxima quarta-feira, diante do Retrô. O zagueiro João Paulo tomou a segunda dose da vacina contra Covid-19 no dia 1º de fevereiro e fica à disposição do técnico Hélio dos Anjos para o confronto do estadual. Vale lembrar que o protocolo da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) exige um prazo de sete dias a partir da vacinação para o atleta poder ir à campo.
Entretanto, o atleta será desfalque diante do Fortaleza, no próximo sábado. Além de não cumprir o prazo do esquema vacinal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é de 14 dias após a vacina, João Paulo pertence ao clube cearense. Por isso, o Timbu teria que pagar uma multa por descumprir uma cláusula contratual. O ponta Pedro Vitor se encaixa no mesmo problema.
O único jogo em que João esteve presente foi na estreia da temporada, na vitória contra o Íbis. Diante disso, o jogador pode ganhar alguns minutos na próxima rodada. Sendo assim, o único zagueiro que ainda não reúne condições físicas de atuar é Wellington, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha.
Por outro lado, o Náutico pode ter que esperar mais alguns dias para enfrentar o Fortaleza. Como a partida está marcada para o mesmo dia do clássico entre Sport e Santa Cruz, válido pelo estadual, há a possibilidade da data ser alterada. O jogo do Alvirrubro teoricamente será realizado às 17h45, nos Aflitos.
Do Esporte DP.