O QUE ESTÁ POR TRÁS DA DECISÃO DE CAPILÉ AO BARRAR A IMPRENSA NA CÂMARA DE VEREADORES?

 

Santa Cruz do Capibaribe - A relação do novo presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Capilé, com a imprensa que cobre as reuniões da Casa,  começa nada amistosa. Através de comunicado ele suspende "a presença de público em geral, inclusive da imprensa" até o dia 23 de fevereiro nas reuniões do legislativo. Alega ele, que está baseado no Decreto Estadual nº 50077, de 20 JAN 2021.

Li e reli o decreto aludido e nada encontrei que desse respaldo a este despautério. A imprensa que cobre os eventos da Câmara obedecem rigorosamente as normas sanitárias impostas pelos órgãos governamentais e de Saúde.

Amigos da imprensa já se manifestaram condenando a atitude do presidente Capilé e faço coro com eles. Nada justifica essa postura do vereador. A não que ele queira esconder alguma coisa, ou talvez, tão somente, afrontar. 

Abaixo você pode conferir o Comunicado e também a Norma Administrativa enviada a nós:

COMUNICADO

Comunicamos aos profissionais da imprensa de Santa Cruz do Capibaribe e região que cobrem as ações e a política santa-cruzense, em especial a Câmara de Vereadores Dr. José Vieira de Araújo, que está suspenso até o dia 23 de fevereiro de 2021 a presença do público em geral, inclusive imprensa, nas reuniões da Casa, devido o Decreto Estadual n° 50077, de 20/01/2021 que suspende a realização dos eventos corporativos, institucionais e sociais no âmbito do estado, incluindo a Administração Pública.

O trabalho da imprensa é muito importante para a efetivação da democracia e bom andamento da política de nossa cidade, porém será modificado nesse momento devida a excepcionalidade da Covid-19. 

A Assessoria de Comunicação e Imprensa da Casa está totalmente disponível para auxiliar e fornecer material no que for preciso nessa cobertura das reuniões ordinárias durante o período que vigorar esse decreto.

Assessoria de Comunicação e Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe


Matéria de Jairo Gomes.