Toritma celebra 67 anos de emancipação politica.

 


No dia de hoje a cidade de Toritama no agreste de Pernambuco, celebra seus 67 anos de emancipação politica.

A terra do jeans que a cada ano se renova, mesmo em meio a tantas dificuldades, principalmente nesse ano de 2020 por conta da pandemia da civid-19, tem o que celebrar, conquistas foram alcançadas nos últimos anos, Toritama passou a ser mais reconhecida com outros olhos, não só em Pernambuco mais também no Brasil, aliás mesmo antes já era conhecida nacionalmente como a terra do ouro azul.

Mais como falamos devido a pandemia da covid-19 Toritama teve que se ressignificar-se, ou seja, seu povo trabalhador teve que buscar novos desafios e se reinventar tendo que cumprir protocolos que ate certo poto foi cumprido, mais que depois ouve um relaxamento.

Muitas pessoas importantes em nosso município nos deixaram devido a doença, também personalidade importantes se foram deixando ensinamentos e principalmente saudades para seus amigos e entes queridos.

Por tanto só nós resta nesse 29 de dezembro de 2020, quando a cidade que é conhecida capital do jeans, como diz na letra de sua hino, possa ter uma 2021 de melhorias em todas as áreas, e principalmente na saúde desse povo guerreiro, de fibra que não se abate mesmo as dificuldades da pandemia da covid-19.

Que Deus possa dar como presente ainda mais do que já faz por essa terra abençoada, a sua proteção divina para todos os toritamenses.

E aproveitando a ocasião, o Informativo Toritamense, deseja a todo povo desta terra de filhos e filhas abençoados, um 2021 de muita paz e principalmente saúde para nosso povo guerreiro, que Deus nós abençoe e nós proteja.

Por Éder Tenório.