Em primeira pesquisa registrada Edilson lidera com 34% de vantagem

Edilson dispara e pode conseguir feito de reeleição para prefeito 20 anos depois. Arimatéa é o mais rejeitado, e o Professor quase não tem rejeição. 


Na primeira pesquisa de intenção de voto em Toritama, na corrida pelo executivo, o atual prefeito Edilson Tavares desponta pela reeleição há menos de quinze dias para a eleição. 

Ao longo dos quatro anos de gestão, várias pesquisas de reavaliação do governo municipal foram realizadas, creditando o MDbista com boa aprovação, o que agora se reflete em intenção positiva do eleitorado em repetir a dose de 2016, e automaticamente quebra a máxima de que a cidade não reconduz prefeito, o que não acontece desde 2000 com Galego. 

Segundo levantamento realizado pelo Instituto Opinião de Campina Grande em parceria com o blog do Magno Martins, o atual gestão soma 58,3%, seguido de Arimatéa Carvalho do PSD que somou 24,3%, e em terceiro o Professor Andson Nunes PTB com 4%. Gerson Benedito PMB e Nelson Caetano PTC, 0,3% cada. Brancos e nulos somam 4,3% e 8% ainda estão indecisos.

O Instituto realizou 350 questionários nos dias 28 e 29 de outubro, e registrou entre os levantamentos um alto índice de rejeição dos primeiros colocados. Arimatéa lidera o quesito com 30,9%, seguido do atual gestor com 18%, já o Professor Andson Nunes é o menos rejeitado com apenas 1,7% de recusa do eleitorado.

A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob o número PE - 07413/2020. E tem uma margem de erro de 5,2 pontos percentuais.


Por Jessé Aciole