Ela num vai não!

 Depois de vários capítulos, a novela da vice do vovô teve um desfecho indigesto 30 dias após a convenção, numa sexta 16 que para o grupo azul mas parece 13.




A novela da filiação da candidata a vice na chapa de Arimatéa Carvalho à majoritária, ganhou um final triste na manhã desta sexta-feira (16), pois saiu a decisão do Juiz Eleitoral sobre o entendimento do deferimento ou não da candidatura.

O Juiz Eleitoral da 112° zona eleitoral, Thiago Meireles, indeferiu o pedido pedido de registro de candidatura da senhora Josefa Travassos da Cunha, esposa do ex-prefeito Odon Ferreira e atual vice na chapa à majoritária da coligação "Pra Toritama voltar a sorrir", ao lado de Arimatéa Carvalho.

O peso político, as amizades e a documentação apresentada não foram suficientes para garantir que Nita se mantivesse na disputa. Seu nome se envolveu numa novela que já se estendia por exatos 30 dias, desde que foi descoberto que seu nome não constava em nenhuma lista de filiados dentro do prazo para garantir elegibilidade junto a justiça eleitoral.

Todo o material pronto e a campanha já em curso com a presença da vice, terá que ser retirado de circulação por conter a presença de candidato indeferido. Tudo dentro do entendimento da lei, e do que rege a legislação eleitoral brasileira.

Com isso, podemos entender como descuido jurídico, estratégia política ou mera enganação ao eleitorado? Uma vez que o fato é muito básico para se cometer tão grave erro. Sendo assim, o vovô terá que buscar um novo nome para compor sua chapa, e continua então na sua eterna busca por um vice. Outrora vários nomes rejeitaram estar na chapa, e quando parecia que ia dar certo, a única que aceitou não está filiada.

Por Jessé Aciole