Conheça a história de vida e ações de Arimatéa de Carvalho - Homem do povo.

 

Com a vida dedicada à população de Toritama, no Agreste de Pernambuco, Arimatéa de Carvalho tem experiência em gestão pública no município.

Arimatéa é pré-candidato a prefeito de Toritama pelo Partido Social Democrático (PSD), nas Eleições 2020.

Arimatéa é casado há 48 anos com Maria Ednalva de Carvalho, cristão, exemplo de amor pela família. Ele nasceu no sítio cacimbas, zona rural de Toritama, conhece bem a realidade do município.

“Minha vida sempre foi em prol do povo da minha terra. Sempre estive no Palácio do Campo das Princesas e em diversas Secretarias do Estado na Capital Pernambucana, para reivindicar, atender os problemas da população e buscar soluções para a nossa gente”, afirma Arimatéa.

Ele começou a trabalhar cedo, desde os 15 anos de idade aliado aos estudos. A família foi uma das pioneiras de trabalhar com calçados, onde Toritama na época, era conhecida pela fabricação no Nordeste. Empregou cerca de 40 famílias com a indústria.

Tempos depois, abriu uma fábrica de confecções; e foi na gestão de Arimatéa como vice-prefeito que Toritama foi reconhecida como a Capital Nacional do Jeans, com a construção do famoso Parque das Feiras e do Festival do Jeans, iniciativa em que ele fez parte junto com o saudoso prefeito Galego.

A paixão por trabalhar pela cidade fez com que Arimatéa de Carvalho decidiu ser pré-candidato a prefeito de Toritama. 

“Nossa cidade precisa de uma gestão humanizada que olhe para o povo e faça pelos menos favorecidos. Que gere emprego e renda, ofereça oportunidade para quem é daqui e capacite a nossa gente”, reafirmou Arimatéa.

Ele foi 08 vezes vereador, sete mandatos de presidente da Câmara de Vereadores com todas as contas aprovadas, e um mandato de vice-prefeito. 

APOIOS E LIDERANÇAS


Arimatéa conta hoje com apoio da população e empresários de confecções de famosas fábricas de jeans da cidade; além do apoio da ex-presidência do Parque das Feiras, um dos principais centros de compras do Norte/Nordeste do país. E também é apoiado por políticos renomados da cidade.


Conta também com o apoio do Deputado Federal André de Paula, do Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães além de outras lideranças Nacionais e Estaduais.




AÇÕES EM DESTAQUE- ARIMATÉA

> Ele quando foi vice-prefeito construiu o Parque das Feiras com o saudoso prefeito Galego. Juntos trouxeram a Feira do Jeans para o Parque das Feiras, gerando desenvolvimento para a cidade e melhorando a economia com a construção do centro de compras.

> Foi na gestão Arimatéa e Galego que Toritama ganhou o título nacional de Capital do Jeans 

> Na gestão de Arimatéa e Galego construíram a principal avenida da cidade (Av. João Manoel da Silva), sendo uma obra de desenvolvimento para a cidade na época.

> Arimatéa e Galego investiram na saúde de Toritama com a implantação do bloco cirúrgico.

> Arimatéa quando assumiu o cargo de vice-prefeito de Toritama, conseguiu expandir a água para os bairros da cidade.

> Arimatéa com apoio de um Deputado conseguiu expandir a energia elétrica para a Vila Canaã 

>  Arimatéa fundou a casa de apoio de Toritama em Recife  

> Ajudou com projetos de assistência social ao povo de Toritama 

> Conseguiu veículos para  a prefeitura de Toritama 

> Arimatéa conseguiu emendas parlamentares para o município 

Além de muitos requerimentos em prol do povo de Toritama.




Da Assessoria