Sem distanciamento, sem máscara e sem nenhuma proteção, e os graves riscos da aglomeração. Até que ponto o jogo político vale a pena em relação à pôr em risco a saúde das pessoas.




O atual momento de pandemia exige muito cuidado, principalmente em relação às orientações da Organização Mundial de Saúde - OMS, para distanciamento social, higienização e uso de máscaras protetoras, incluindo cuidados redobrados com as pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Mas o que tem haver isso com nossa política? Tudo! Pois estamos em um período de eleições, que em tempos normais estaríamos acompanhando as campanhas de porta à porta, os encontros e aglomerações. Neste novo normal, a ideia é que os postulantes aos cargos públicos do legislativo e executivo, evitem sair às ruas, realizem encontros virtuais e priorizem a defesa pela segurança da saúde das pessoas.

Esse porém não têm sido o pensamento do grupo encabeçado pelo Presidente da Câmara e pré-candidato à prefeito de Toritama pelo PSD Arimatéia Carvalho. Que nas últimas semanas parece ter esquecido que além de ser do grupo de risco pela sua idade, que até recebe o carinhoso apelido de vovô, que também é Presidente da Câmara no município e deve obedecer às regras, como também dar exemplo para o cumprimento dos decretos estadual e municipal, onde está proibido tudo que ele vêm realizando.

Além de ter realizado um evento com seu grupo, onde participaram várias pessoas, em uma chácara na zona rural, e na ocasião pelas imagens divulgadas havia descumprimento das regras sanitárias, o pré-candidato têm saído às ruas da cidade, cumprimentando as pessoas, desrespeitando os decretos, e colocando em risco a saúde dos populares e dando mal exemplo. O ultimo episódio aconteceu na noite desta segunda-feira (03), em praça pública no bairro Duque de Caxias (Fazenda Velha).


Como representante do povo, e há tantos anos exercendo o cargo no poder legislativo, parece que o vovô não está preocupado com a situação de pandemia, que têm deixado famílias enlutadas, e segue fazendo campanha da forma mais irresponsável possível. Embora sua assessoria tenha emitido nota explicando que o grupo têm respeitando todas as orientações, e até exercido papel influenciador para que as pessoas façam o correto, as imagens dos eventos não têm mostrado o mesmo. Por isso é importante que as pessoas mantenham os cuidados, porque se depender de quem ama Toritama, é melhor nem fazer o que dizem, nem o que fazem.

Por Jessé Aciole 


Segue nota da assessoria do pré-candidato;

NOTA -  Arimatéa orienta Toritama sobre prevenção contra o coronavírus

O pré-candidato a prefeito de Toritama, Arimatéa de Carvalho, pelo PSD, segue todas as recomendações, cuidados e higienização. E orienta à população a importância do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social para evitar a contaminação do coronavírus. Durante todo o tempo da visita de ontem (03/08), no Bairro Fazenda Velha, Arimatéa adotou todas as medidas preventivas. 

Assessoria de Comunicação.