Prepare-se: Veja as normas sanitárias que serão obrigatórias quando houver o retorno da Feira do Jeans de Toritama.



A Prefeitura de Toritama comunica que num eventual retorno da Feira do Jeans, feirantes, compradores, lojistas, excursionistas e carroceiros terão que seguir, obrigatoriamente, a uma série de medidas sanitárias, visando reduzir os riscos de contágio pelo covid-19. 

As medidas foram anunciadas pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Robson Viana, na tarde desta quarta-feira (05/08). Caso seja reaberta, a Feira do Jeans deverá começar a partir das 14 horas e encerrar às 22 horas no domingo.

Quem comercializa roupas no Polo das Confecções está na expectativa para a reabertura da Feira do Jeans de Toritama. O Governo de Pernambuco poderá ou não fazer o anúncio nos próximos dias, liberando a ocorrência da Feira do Jeans, desde que as medidas sanitárias sejam mantidas. Veja as principais medidas por categoria, sendo a Feira do Jeans autorizada pelo Governo Estadual:

1. Principais Medidas para Vendedores

A partir das 09 horas será liberado o acesso dos vendedores à feira, para que possam organizar as suas mercadorias nos bancos. As vendas só poderão iniciar às 14 horas. Só serão permitidos 02 vendedores por bancos. Álcool em gel e uso de máscaras, o tempo todo, serão itens obrigatórios. Compete ao vendedor organizar o limite de pessoas atendidas, o limite são 02 pessoas por vez. Não será permitida, a instalação de manequins, ombreiras e cadeiras nos corredores. Os corredores deverão ficar livres e sem obstruções de passagem. 

2. Principais Medidas para os Compradores

Compradores deverão usar máscara, o tempo todo. Apenas 02 clientes poderão permanecer comprando em cada banco, por vez.

3. Principais Medidas para os Carroceiros

Os carroceiros só poderão transportar mercadorias até às 13 horas e depois, o transporte só poderá ocorrer de volta, a partir das 20 horas.

4. Principais Medidas para os Excursionistas

Compete às empresas de excussão obrigar o uso de máscaras, aferir a temperatura dos passageiros, higienizar o interior dos veículos, oferecer álcool em gel e monitorar a saúde dos funcionários da excussão.

5. Principais Medidas para os Lojistas

Fixar cartazes com as instruções de prevenção e restrições, exigir o uso de máscara pelos clientes e funcionários, não permitir provar as roupas, higienizar balcões e as superfícies mais tocáveis na loja por várias vezes, oferecer álcool em gel, capacitar funcionário e monitorar a saúde deles. 

A comercialização de produtos de forma ambulante ainda não será autorizada nestas primeiras feiras. Estas são as principais medidas de prevenção ao covid-19, necessárias para que os índices de contágio não evoluam. Sem o cumprimento dessas medidas, a continuidade da Feira do Jeans será seriamente prejudicada. A Prefeitura pede a colaboração de todos e manterá ativa uma fiscalização para que tais medidas sejam cumpridas. 

Da Assessoria de Comunicação.