Alguém leu o decreto?

Mais uma? Prefeitura emite nota de explicação sobre aglomerações, repete o feito menos de 24h depois, e continua sem respeitar seu próprio decreto.

 

 

O evento de inauguração da nova estrada da Vila São Benedito registrou um número de pessoas, pelo qual se considera um grande nível de aglomeração, o que está proibido através de decreto inclusive municipal. Mas desta vez, uma segunda aglomeração foi registrada em evento da Prefeitura.

Logo que publicamos na noite de ontem, um material que pontua as atrocidades de aglomeração em massa no evento de inauguração da nova estrada da zona rural, a Prefeitura emitiu nota à imprensa para explicar os motivos não convincentes do ocorrido no local. Ainda em nota, a Prefeitura explica e garante a não presença de pessoas nos eventos seguintes da agenda semanal de inaugurações. Em um trecho da nota, a assessoria explica que "os eventos estão fechados ao público, podendo estes acompanhar de casa através das redes sociais". Embora a nota fale sobre as restrições, as imagens dizem o contrário, e mostram mais uma vez o descumprimento abusivo menos de 24h do primeiro ocorrido.

O novo episódio acontecido na manhã desta sexta-feira (14), mostra o local dos novos bancos da feira preenchido de pessoas, contrariando o que prega o governo, e antes que seja dada a mesma explicação do que aconteceu ontem, o ambiente de hoje é interno, e garante condições para o fechamento e proibição da entrada de pessoas. Mas é claro que só é fechado se alguém quiser, do contrário o povo entra. Tá faltando cumprimento de ordens, ou estão se fazendo de cegos? Mas em se tratando da nossa feira do jeans, nunca um decreto foi respeitado.

Neste caso, por mais que as notas de explicação da Prefeitura queiram maquiar os ocorridos, parece que nem só a oposição é quem vive de erros. Muito apontada pela situação como sendo o lado errado da história, o que está se vendo agora é uma situação inversa, onde os governistas estão com preocupação maior nos aplausos do que com a saúde pública. E só mostra o quanto a política é mais importante para alguns, do que mesmo o cumprimento de suas próprias ordens.

Por Jessé Aciole