Pré-candidata a Prefeita de Frei Miguelinho, Tatianna Moura participou do Tribuna do Povo da Rádio Líder de Toritama.



Na manhã dessa segunda-feira, 27, a Pré-candidata a Prefeita pelo PSL na cidade de Frei Miguelinho, Tatianna Moura foi o entrevistada do Programa Tribuna do Povo da Rádio Líder da Cidade. Aos radialistas Wendell Galdino, Mateus Tavares e Niedson Lopes a mesma falou de sua intenção de disputar as eleições municipais deste ano, como também a sua experiência de dez anos a frente da assistência social em Frei Miguelinho. 

Durante a entrevista, Tatianna Moura (PSL), abordou diversos assuntos relacionados, a administração publica e claro, pré-campanha e eleições municipais. 

Ela disse da importância de se ter políticas públicas que realmente sejam voltadas para atender as demandas da população e não o faz de conta que a cidade hoje vive. 

Citou o exemplo utilizado por ela no período em que esteve a frente da Assistência Social do município de Frei Miguelinho. Tatianna se disse preparada, para o embate político, pois acredita que agora é o seu momento. Falou da sua origem, da família, dos estudos da formação primária até a conclusão do ensino superior (a mesma é formada em jornalismo e atualmente faz assistência social), da vida publica e o caminho e desafios vencidos até aqui. 

Também disse que a vida é feita de decisões e que ao ouvir a voz povo sentiu um desejo de mudança e de se fazer realmente diferente. 

O povo reclama e fala da falta de atenção e a forma de como está a administração, sem um comando maior (segundo Tatianna, é um governo descentralizado, onde várias pessoas mandam) e isso só trouxe prejuízos para a população e a cidade como num todo. 

Falou do desejo de fazer mais por todas as áreas da sociedade e da administração. Citou algumas de suas ações, de quando era Secretária de Assistência Social, destacando o 'Domingo na Praça', onde aos domingos as pessoas e as famílias freimiguelinenses se reuniam na rua principal para um momento de lazer e descontração. 

Como desportista que é, pois Tatianna é atleta de Polo Aquático, ela que por seis vezes foi artilheira do Norte-Nordeste da categoria. 

Ela falou da importância do apoio e incentivo ao esporte e que já tem projetos para a pasta caso o povo lhe confie o mandato. 

Também falou da importância da participação de pessoas de bem e com novas idéias na política. Como também uma maior participação da mulher na política. 

Ao ser indagada pelos ouvintes sobre algumas localidades que atualmente se encontrar com problemas como a falta de postos médicos, pavimentação nas estradas vicinais, requalificação de prédios públicos, construção de outros tanto na educação, como na saúde entre outros. 

Falou do seu desejo de formar uma guarda civil municipal totalmente equipada pra atender a população e auxiliar a polícia nas suas ações de segurança. Abordou diversos assuntos relacionados a administração pública e a política. 

Quando perguntada sobre apoios, ela deixou claro que está aberta pra receber a todos aqueles que querem e desejam uma Frei Miguelinho melhor e mais justa para todos.  

Sobre apoio ao grupo do ex-prefeito Lula da Capivara, ela afirmou que todos merecem uma segunda chance e se ele (Lula da Capivara) e seu grupo achar que através dela pode fazer mais pela cidade, serão bem vindos. 

Por fim falou de suas qualificações e o desejo de administrar a sua cidade e se disse pronta pra mais esse desafio em sua vida. Agradeceu a emissora Falcão Líder de Toritama, através do seu diretor Alberto Galdino e aos que fazem parte da bancada do Programa Tribuna do Povo nas pessoas de Mateus Tavares, Niedson Lopes e o âncora Wendell Galdino pela oportunidade lhe dada pra falar pra população toritamense (onde alguns tem ligação familiar com Frei Miguelinho) e aos freimiguelinenses que trabalham em Toritama. 

 Por Wendell Galdino.