Em Vertentes, oposição indefinida poderá optar por peça da educação para melhorar o jogo.


A cidade de Vertentes, no Agreste de Pernambuco poderá ter a inclusão de uma mulher na corrida pelo Palácio Municipal. Acostumada com a disputa sempre de dois candidatos para executiva, a cidade também caminha para outro diferencial, que seria o número de postulantes ao cargo.

Na pré-campanha hoje, encontram-se os nomes de Romero Leal (PSDB) concorrente à reeleição, Igor Miranda (PSB) que pela segunda vez disputa pela oposição, tendo sido na última eleição derrotado pelo atual gestor, e Davi de Fanha (PP) que surge como uma terceira possibilidade, estreante na disputa. Em meio à toda essa situação surge um outro nome possível para o principal grupo de oposição que hoje tem Igor como cabeça. A Professora e Gestora da Escola de Referência Gil Rodrigues, Salomé Soares, está filiada ao PSB, e conta com grande amizade no Palácio do Campo das Princesas. Seu nome passou a ser cogitado devido a pouca movimentação e empolgação política atribuída ao nome de Igor, que faz uma parte dos aliados acreditarem que o nome da chapa precisaria ser outro, ou pelomenos incrementar algo diferente.

Procurada para falar sobre a situação de mudanças na chapa de oposição, Salomé Soares disse "estou a disposição sempre buscando o melhor para o grupo". Apesar de não confirmar nada, a Professora pode ser o diferencial buscado pelo grupo, que até aqui mantém a mesma composição da eleição passada. E não é de hoje que se tem o desejo de mudança. Nos últimos meses chegou a se cogitar o nome de Kleiton Vieira (PSD) para lançar seu nome para a executiva, o Vereador de mandato entendeu que não era o momento, e que decidiria pela uniao do grupo.

Sobre uma possível união total das oposições, Kleiton foi enfático em dizer que "sigo a disposição da unidade do grupo, pois todos temos intenção de melhorar os rumos da cidade, e pra isso precisamos nos unir em prol de Vertentes. Pois quem tem em mente ajudar o município, tem que deixar de lado os caprichos pessoais para trabalhar pelos melhores nomes".

Os últimos meses na cidade foram de desgaste no governo, com fechamento de hospital, e crise na gestão com vazamento de vídeos de suspostos benefícios financeiros ao gabinete do executivo. Enquanto isso a composição da chapa majoritária de oposição e a união total dos grupos segue indefinida.

Por Jessé Aciole