TORITAMA COMEÇA A MONTAGEM DO HOSPITAL DE CAMPANHA PARA ENFRENTAR O NOVO CORONAVÍRUS


Toritama terá um Hospital de Campanha para receber os pacientes da cidade suspeitos do novo Coronavírus. As novas instalações serão na Escola José Jota de Araújo, que fica localizada ao lado do Hospital Municipal, na Avenida João Manoel da Silva, no Centro.

Na manhã deste sábado (21), equipes da prefeitura iniciaram a limpeza do prédio, a retirada das bancas das salas de aulas e iniciaram as instalações elétricas necessárias, adaptando todo o prédio para servir de centro médico de enfrentamento exclusivo ao novo Coronavírus.

O Hospital de Campanha terá 40 leitos, para acolhimento e suporte dos pacientes que tiverem necessidade. O Prefeito Edilson Tavares autorizou investimentos para a compra de materiais e equipamentos necessários à assistência integral aos pacientes, que venham a ser atendidos na futura Unidade de Campanha. As novas instalações ficarão prontas em 10 dias, de acordo com o planejamento.

A Prefeitura de Toritama vem tomando providências contra o avanço da doença, desde o dia 02 de março de 2020. Desde então, a Prefeitura vem adotando medidas, documentais, como a publicação de decreto, e práticas, com uma campanha educativa sobre as formas de prevenção, contágio e higiene, sendo veiculadas nas rádios, em carro de som, com panfletagem, e nas redes sociais. Os servidores municipais também receberam treinamentos e kits de higiene e máscaras. Nas escolas, os estudantes tiveram aulas específicas sobre a doença, os pais também receberam orientações e todas as aulas foram suspensas. Diariamente a Secretária de Saúde vem fazendo monitoramentos e reuniões para tratar dos assuntos mais recentes, relacionados ao enfrentamento da doença.


Da Assessoria de Comunicação.