Sport domina jogo, mas vacila no fim e fica no empate contra o Vitória-PE na Arena.


Ainda não foi dessa vez que o Sport venceu. Mais uma vez repleto de jogadores das categorias de base, o Leão ficou apenas no empate diante do Vitória. Em um jogo de amplo domínio, o Leão saiu na frente do Vitória com gol de Juninho no começo do primeiro tempo, mas em um cochilo da defesa na reta final da etapa complementar a equipe rubro-negra cedeu a igualdade para Everson, ficando no 1 a 1, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.

Agora, o Sport vira completamente a chave. Isso porque o próximo confronto do time do técnico Guto Ferreira, neste sábado, será a estreia da Copa do Nordeste, contra o CSA, às 18h, no estádio Rei Pelé.

O JOGO

O Sport começou a partida com quatro mudanças. Fora Sander, suspenso, o treinador decidiu preservar o zagueiro Adryelson, o volante Willian Farias e o atacante Elton. Nos respectivos lugares foram acionado Cleberson, Ronaldo e Pedro Maranhão, além de Rithely, que voltou a atuar pelo Leão há quase dois anos.

O primeiro tempo foi praticamente de um time só. Mesmo com muitos meninos em campo, o Leão não forçou e, mesmo assim, não foi incomodado pela equipe visitante. As jogadores rubro-negras foram principalmente pelo lado esquerdo. Depois de duas tentativas sem sucesso pelo setor, o Sport, enfim, conseguiu o seu gol.

Aos 11 minutos, Ronaldo fez bom lançamento para Vicente, que tocou para Pardal dentro da área só ajeitar para Juninho finalizar sem chances de defesa. Em vantagem no placar, a equipe rubro-negra seguiu no seu ritmo lento, trocando muitos passes no meio e só voltou assustar no fim da etapa complementar.

Aos 34 minutos, enfim, o Leão mudou o lado das jogadas e, pela direita, Ewerthon foi até a linha de fundo, driblou o marcador e achou Pardal na grande área, mas o meia chutou muito forte a bola subiu. Pouco depois foi a vez de Chico, que arriscou de fora da área para boa intervenção de Felipe Alisson. Fim de um primeiro tempo onde Mailson não trabalhou.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, Guto pareceu querer mais poderio ofensivo e acionou Élton na vaga de Pedro Maranhão. E por pouco a alteração não surtiu efeito. Com dois minutos de jogo, o goleiro do Vitória cochilou na saída de jogo e Ronaldo, ao roubar a bola, cruzou para o atacante, que, livre, cabeceou para fora.

Sem tanto ímpeto, o Sport seguiu tentando o gol pelo lado esquerdo, novamente com Vicente e Pardal, mas cometeu erros no último passe. Quando o Leão caprichou, Juninho acabou travado em tentativa da pequena área após jogada de Ewerthon. Com domínio das ações, a partida tomou um rumo inesperado.

Aos 34 minutos, Willian Farias saiu jogando errado, Everson roubou a bola no campo de ataque e, cara a cara com Mailson, não perdoou. Tudo igual. Partindo para o tudo ou nada, o Leão tentou um abafa, mas sem sucesso. Tropeço rubro-negro na arena.

FICHA TÉCNICA

Sport 1

Mailson; Ewerthon, Cleberson, Chico, Vicente; Rithely (Willian Farias), Ronaldo, Alê Santos, Pardal; Pedro Maranhão (Élton) e Juninho (Júlio). Técnico: Guto Ferreira

Vitória-PE 1

Felipe Alisson; Walber, Fabinho Vitória, Oséas, Giva; Wires, Misso (Cristian), Paulo; Fael, Lucas Santos (Thomaz) e Alex Bruno (Everson). Técnico: Alexandre Pereira

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (1) e Jose Romao da Silva Neto (2)
Cartões amarelos: Vicente (S), Cleberson; Lucas Santos (V)
Gols: Juninho, 17’ 1ºT; Everson 35’ 2ºT.

Geraldo Rodrigues /Diario de Pernambuco