PREFEITURA DE TORITAMA INAUGUROU MAIS UMA NOVA ESCOLA MUNICIPAL


A Prefeitura de Toritama inaugurou mais uma nova escola municipal que recebeu o nome de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na manhã desta sexta-feira (31). Construída no Bairro Valentim III, a nova escola oferecerá mil vagas para estudantes do ensino básico e do ensino fundamental.

A nova escola foi construída com recursos do município e custou quase R$ 3 milhões. O novo espaço possui 12 salas de aula e laboratório de informática, todas elas climatizadas, possui quadra poliesportiva coberta, refeitório, cozinha, banheiros, área de recreação e castelo d’água para o abastecimento. Todo o prédio possui bancas e mobília novas e também atende aos requisitos de acessibilidade aos cadeirantes. O registro de acesso de cada estudante é feito por leitura facial digitalizada, onde os pais recebem uma mensagem no celular confirmando a chegada do aluno na escola.

A inauguração contou com a presença das autoridades municipais, dentre elas, o Prefeito Edilson Tavares, o Vice-prefeito Romero Filho, o Secretário Municipal de Educação Agripino Júnior e os Vereadores Edijan Enildo, Doutor do São João, Edmilson Morica, Derivaldo e Ferreirinha. A cerimônia contou com a presença do Deputado Federal Raul Henry e da ex-vice-prefeita Lucinha Pereira. O Padre Janailton da Paróquia de Toritama, o Prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero e vários empresários de Toritama e região prestigiaram a solenidade de entrega.

Os alunos da nova escola, até o fim do ano passado estudavam em um prédio locado, que apenas oferecia precárias condições de infraestrutura, mas agora passarão a estudar, a partir do dia 04 de fevereiro, a data do início do ano letivo 2020, numa escola moderna, segura, confortável e padronizada, assim como as outras três que foram construídas pelo governo municipal.

Esta nova Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi erguida a partir das ruínas de uma obra inacabada que estava paralisada desde o ano de 2006, era a conhecida escola de Marcelo Andrade. A ruínas foram totalmente demolidas dando espaço para a construção da quarta escola padrão.

HISTÓRICO DE 04 NOVAS ESCOLAS CONSTRUÍDAS

Com a inauguração desta 4ª nova escola, o Governo Municipal cumpre uma das mais ousadas metas previstas no Plano de Governo estabelecido em janeiro de 2017.

Até o ano de 2018, Toritama passou mais de 30 anos sem construir novas escolas municipais. Após essa longa pausa de investimentos na educação, que provocou graves quedas nos índices da educação municipal, foi dado início ao Plano de Governo da Educação que previa a construção de quatro escola. A primeira escola padrão construída foi a Escola Municipal Laura Lopes, inaugurada no bairro Deus é Fiel, em 02 de fevereiro de 2018. A segunda construção padrão, foi a Escola Municipal Professora Elisete Borba, entregue no dia 19 de julho de 2018. A terceira escola padrão desta série de construções foi a Escola Municipal Maria Gonçalves, erguida no Bairro Izídio Tavares e inaugurada no dia 09 de novembro de 2019.

TRÊS ESCOLAS REFORMADAS

Outras escolas municipais passaram por um processo de reforma e ampliação. Dentre elas, a Escola José Caetano da Silva, que fica no sítio Santa Maria, a Escola José Paulo de Lima, do Sítio São João e a Escola Belmiro Gonçalves da Silva, localizada no bairro Independente.

DUAS ESCOLAS COM NOVAS INSTALAÇÕES

A Prefeitura também deu novas instalações para 02 escolas, dentre elas, a Escola José Matias, que mudou do bairro Antão para um novo prédio localizado no Bairro Valentim I e as Escolas Rui Barbosa e Mãe Carlinda que foram unificadas num único prédio, passando a funcionar no Centro de Toritama.


Informações da Ascom da Prefeitura de Toritama