Prefeito Edilson Tavares destaca a inauguração da 4ª nova Escola Municipal e divulga novos investimentos.


Falta apenas uma semana para a inauguração da 4ª nova Escola Municipal de Toritama. Em entrevista nas rádios comunitárias, na manhã desta sexta-feira (23), o Prefeito Edilson Tavares destacou a entrega e convidou a população para a inauguração.

O prédio da nova escola que fica localizado na estrada para o Travessias, no Bairro Valentim III, foi construído com modernidade e com um padrão que trará conforto e segurança aos alunos. O novo espaço conta com 12 salas de aulas climatizadas, refeitório, cozinha, banheiros, quadra poliesportiva coberta, ampla área para recreação, acessibilidade e outras novidades.

A obra custou R$ 2.999.978,13 feita com recursos próprios. A Escola terá capacidade para receber em média 1 mil alunos.

“Toritama vive hoje um momento extraordinário e histórico. A nossa gestão mostra o compromisso que temos com a cidade e que estamos no caminho certo”, comemorou Edilson.

A inauguração será na próxima sexta-feira (31/01), às 10h da manhã, com a presença do Prefeito Edilson Tavares, do Vice- prefeito Romero Filho, além do Secretário de Educação Agripino Júnior que receberão a todos.

TECNOLOGIA

O Prefeito Edilson também destacou os investimentos em tecnologia e informática no município. Ele lembrou a tecnologia de reconhecimento facial (ponto ID) que otimiza a segurança dos estudantes. Edilson relembrou o uso de tabletes para auxiliar no aprendizado.

O Prefeito informou sobre a aquisição de mais de 60 notebooks para a Secretaria de Saúde e que os agentes de endemias foram equipados com celulares smartphones para auxiliar no monitoramento da pragas de mosquitos.

“Essas ferramentas trazem transparência e controle”, ressaltou o Prefeito Edilson.

AGENDA DE INAUGURAÇÕES

O Prefeito Edilson anunciou que a próxima semana será de entrega de obras, equipamentos é evento. Na quarta-feira (29/01) será entregue uma nova frota de veículos escolares, serão 06 novos ônibus estudantis e 03 micro-ônibus para a educação.

Na sexta-feira (31/01) será a inauguração da 4º nova Escola Municipal, construída no Bairro Valentim III. Já no domingo (02/02) acontecerá a Festa Tradicional de Toritama com programação religiosa à Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro e programação musical com o cantor de forró, Jonas Esticado e a dupla local Wennys e Dayanne. A Festa será no Campo Ipiranga, a partir das 21h30, com entrada gratuita.

O prefeito informou também que será entregue a população nos próximos dias 01 veículo e 02 micro-ônibus para o Tratamento de pacientes para Fora de Domicílio (TFD), da Secretaria Municipal de Saúde.

Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toritama