Em entrevista, Diego Souza rebate afirmações de desistência


Nas eleições municipais deste ano, Toritama terá um candidato à prefeitura com experiência em administração pública. Trata-se do do ex-vereador Diego Souza (Filho do ex-prefeito de Toritama, Dr. Valter Souza), Diego Souza, hoje filiado ao REPUBLICANOS, que já anunciou que é pré-candidato a prefeito de Toritama.

No início da noite desta sexta-feira, (17) em entrevista concedida ao conceituado comunicador Marcondes Moreno, (que comanda o programa que leva o seu nome, exibido de segunda a sexta-feira das 18:00 as 20:00h pelas rádios: Rádio Santa Cruz FM e Farol FM), explicou o que lhe motivou a ser pré-candidato a prefeito da progressista cidade de Toritama, conhecida nacionalmente como: 'A Capital do Jeans'.

Durante a entrevista, Diego Souza fez uma análise da atual gestão, apontando o que de bom aconteceu, mas fez questão de mostrar que também houveram algumas ações que não foram boas e nem bem vistas pela população. Falou que houve decisões que trouxeram alguns pontos a serem revistos, reclamou da falta de atenção a população, principalmente as das classes sociais mais humildes. Lamentou o impasse entre o governo municipal e os que fazem o comércio da cidade, principalmente os que lidam com a produção da confecção. E falou da impressão que saiu, após sua visita a feira de confecções. Reconheceu que a mesma precisa de uma requalificação ou de um local mais digno e com a cara da qualidade do que é oferecido em nossa feira de confecções. E apontou quais são as ações promoverá caso a população através do voto nas eleições deste ano lhe confira os destinos da cidade pelos próximos quatro anos.

“A espinha dorsal da nossa Toritama é o fortalecimento do nosso comércio e o equilíbrio social, ou seja, trabalhar pra todos, mas dar mais para quem tem menos.
Toritama mesmo com seu potencial (diga-se de passagem, não deve nada a político algum), há um desequilíbrio social muito grande: um mínimo de ricos e uma massa grande de pessoas muito pobres, ainda mais com o número tão alto de pessoas desempregadas. Tenho visto isso em nossas visitas. Um prefeito precisa ter uma percepção acerca de quem mais precisa, e, a partir disso, inclinar o governo para os mais necessitados da cidade”, afirmou.

“Um governo novo tem que chegar com uma equipe nova, para construir uma nova cidade, há a necessidade de uma nova equipe, entusiasmada, com garra, com fibra, vontade de realizar, transformar, mudas as coisas e adaptar a cidade aos novos tempos. Toritama sempre teve um potencial econômico muito forte, é movida pela confecção. E temos que pensar numa Toritama daqui pra frente. Não se pode voltar ao passado. Eu penso que Toritama pode mais. E pensando dessa forma, reafirmo minha pré candidatura.”, e continuou.
"Vou seguir constante, não é uma questão de falta de humildade, é uma questão de de posicionamento. Então não como eu sentar pra conversar, sendo impulsionado por capital político e financeiro pra eu sentar e conversar e apoiar uma coisa que eu não acredito. Eu não acredito", afirmou Diego Souza.

"Eu acredito no meu projeto, depois do meu projeto, eu acho que há muita similaridade nos projetos de Irenilda e Adgelson e por aí encerra-se. E Toritama é daqui pra frente, e isso é o povo que vai decidir", falou Diego.

Falou da soberania da população Toritamense que saberá decidir de forma sabia quais os rumos que a cidade tomará e quem à conduzirá. Ele acredita que não será uniões, ou excesso de candidaturas que fará a população deixar de votar. Segundo o pré-candidato, a população de Toritama sabe votar e se expressar, opinar e ouvir muito bem as propostas que de fato farão bem a cidade.

"Se por qualquer motivo na vida a nossa pré-candidatura não chegasse até o final dessas eleições, não há hipótese alguma deu pensar Toritama daqui pra trás. Então seguindo nesse pensamento, tenha a conclusão que não há hipótese alguma de Diego Souza vir a ser vice de Arimatéia (que é meu amigo pessoal), reafirmo não há hipótese alguma. Agora, se me perguntares se tivesse uma composição com base de análise uma pesquisa e nela apresentasse (lá na frente) que uma saída era ser vice de Adgelson Chagas ou Irenilda? Eu já disse outras vezes, que não seria vice de ninguém, mas se a possibilidade de fazer uma Toritama melhor, sim. Mas dos outros pré-candidatos que hora se apresentam, não. Não aceitaria. Como também não há hipótese de estar aliado ao prefeito nesse momento. Apesar de respeitar a gestão que vem fazendo, o respeito, mas não o apoiaria a ele em sua reeleição. Então não há hipótese alguma de está apoiando a candidatura de José Arimatéia de Carvalho e também pelo contexto e a forma que tá se dando pelo nível empresarial, pela forma de como estão pensando em fazer a política, muito dificilmente eu irei. Pois acredito que o meu grupo não se sinta confortável com a forma como eles costuram seus apoios. E também por conhecer alguns que encabeçam as conversas em busca de apoio, da forma que eles agem, creio que meu grupo não se sentiria bem lá. Pois os cabeças que estão alinhavando essa pré-candidatura, pois vem sempre acompanhado de compromissos esses que eu não vou fazer em detrimento do nosso povo e pela forma que eu decidi fazer política. Não a nova e nem a velha, mas vamos fazer a boa política", finalizou Diego Souza.

Diego Souza mostrou uma postura confiável, de fala firme e contundente. Foi taxativo nas suas colocações, se mostrou confiante, satisfeito com a forma que vem fazendo a sua pré-campanha.

Destacou a importância dos que estão fazendo com ele esse trabalho. Também destacou a importância de ter em seu grupo o vereador Eduardo da Saúde, que segundo Diego, é uma referência no legislativo municipal, entre outros pontos e pessoas influentes e importantes que estão com ele.
No que se refere a presença feminina, ele deixou claro que o grupo conta com bons nomes e deixou transparecer que tudo indica que haverá uma mulher compondo a sua chapa. Ele tem duas mulheres com referência dentro do grupo, que é a Técnica de Enfermagem, Gerluce Evangelina (Filha do ex-vereador Romeu Simplício, irmã do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Zé Neto) e Fátima de Antão (como o nome já diz, é filha de um cidadão influente da cidade, que é Seu Antão e esposa do ex-vereador Val de Doro da Charque), mas não há nada definido, só especulações. O certo é que Diego Souza apareceu após os últimos fatos políticos com uma versão a altura do que era esperado pela crônica política e principalmente pela população.

Da Assessoria.